Melhor Picape Média/Grande

 

Hilux e L200 em novas gerações (a Toyota foi lançada em 2015, mas não a tempo de competir na edição anterior), renovações em Ranger e S10: quem levou a melhor? A resposta é a Ford, que conquista o quinto título seguido na classe e o sétimo em sua história. Contudo, ao obter a menor participação nos votos entre os anos em que venceu, a Ranger mostra sentir a competição na classe.

 

 

Curiosamente, os modelos que mais mudaram não alcançaram grande êxito. A nova Hilux foi apenas 5ª., duas posições atrás da antecessora no ano passado, e a Triton Sport ficou na mesma posição (6ª.) que a Triton anterior obtivera há um ano. Por outro lado, as novidades ajudaram a erguer a S10 de 4ª. para 3ª.

 

 

Resultados

Posição Modelo Percentual Anterior
1º. Ford Ranger 22,9% 1º.
2º. Ram 2500 19,1% 2º.
3º. Chevrolet S10 18,5% 4º.
4º. Volkswagen Amarok 16,9% 5º.
5º. Toyota Hilux 11,5% 3º.
6º. Mitsubishi L200 Triton Sport 4,6% NC
7º. Nissan Frontier 2,9% 7º.
8º. Mitsubishi L200 Triton 2,8% 6º.
9º. Ssangyong Actyon Sports 0,8% 8º.
NC = não concorreu

 

Eleições anteriores

2016 Ford Ranger 27,5%
2015 Ford Ranger 32,4%
2014 Ford Ranger 35,2%
2013 Ford Ranger 34,2%
2012 Volkswagen Amarok 24,3%
2011 Volkswagen Amarok 22,3%
2010 Mitsubishi L200 Triton 23,1%
2009 Toyota Hilux 24,6%
2008 Toyota Hilux 36,2%
2007 Toyota Hilux 30,3%
2006 Toyota Hilux 33,2%
2005 Nissan Frontier 23,8%
2004 Nissan Frontier 29,7%
2003 Ford F-250 26,8%
2002 Ford F-250 37,6%
2001 Dodge Dakota 31,1%
2000 Dodge Dakota 31,7%
1999 Dodge Dakota 57,3%
Próxima categoria 19ª. Eleição dos Melhores Carros