Embora no fim de seu ciclo de produção, o Jaguar XF conquistou a terceira vitória consecutiva na classe. Os leitores parecem ter mesmo preferido os modelos de perfil esportivo, inspirados em cupês, como mostram as colocações do Mercedes-Benz CLS e do Audi A7 este ano, ambos à frente do BMW Série 5, que foi o 2º. na edição anterior. Volkswagen CC e Audi A6 ganharam espaço; BMW Série 5 Gran Turismo e Lexus ES (em nova geração) perderam.
Resultados
Posição |
Modelo |
Percentual |
Anterior |
1 | Jaguar XF | 21,2% | 1 |
2 | Mercedes-Benz CLS | 18,5% | 3 |
3 | Audi A7 | 13,7% | 4 |
4 | BMW Série 5 | 10,9% | 2 |
5 | Mercedes-Benz Classe E | 9,5% | 5 |
6 | Volkswagen CC | 7,1% | 7 |
7 | Audi A6 | 6,0% | 8 |
8 | BMW Série 5 Gran Turismo | 5,9% | 6 |
9 | Lexus ES | 3,5% | 6 |
10 | Hyundai Equus | 2,2% | 10 |
11 | Hyundai Genesis | 1,5% | 11 |
Eleições anteriores
2014 | Jaguar XF | 21,8% |
2013 | Jaguar XF | 19,7% |
2012 | BMW Série 5 | 18,4% |
2011 | BMW Série 5 | 16,5% |
2010 | Chrysler 300C | 17,6% |
2009 | Chrysler 300C | 20,1% |
2008 | BMW Série 5 | 17,6% |
2007 | BMW Série 5 | 19,7% |
2006 | BMW Série 5 | 21,7% |
2005 | BMW Série 5 | 20,6% |
2004 | Mercedes-Benz Classe E | 21,9% |
2003 | Mercedes-Benz Classe E | 20,0% |
2002 | BMW Série 5 | 15,9% |
2002 | BMW Série 5 | 15,9% |
2001 | Mercedes-Benz Classe E | 18,4% |
2000 | Mercedes-Benz Classe S* | 18,7% |
1999 | Mercedes-Benz Classe E | 26,3% |
* Deixou de concorrer na categoria |
Próxima categoria |