A categoria é inédita (até a Eleição anterior vigoravam outras quatro classes de utilitários esporte, em vez das atuais seis), mas para o Edge a vitória tem sabor de tricampeonato. É que o modelo da Ford havia vencido por duas vezes, em 2012 e 2013, na antiga Classe 2 diante da maioria dos concorrentes que ele agora enfrenta aqui. Tomando como referência a antiga Classe 2, notam-se os crescimentos de Santa Fe, de 11º. para 3º., e de RAV4, de 17º. para 5º., ambos os modelos em nova geração pela primeira vez.
Resultados
Posição
Modelo
Percentual
1
Ford Edge
33,5%
2
Land Rover Freelander
20,0%
3
Hyundai Santa Fe
14,2%
4
Honda CR-V
8,0%
5
Toyota RAV4
5,8%
6
Mitsubishi Pajero Dakar
4,8%
7
Chevrolet Captiva
3,5%
8
Mitsubishi Outlander
3,0%
9
Kia Sorento
2,9%
10
Subaru Forester
2,6%
11
Suzuki Grand Vitara
1,3%
12
SsangYong Kyron
0,4%
As categorias foram revistas para a 16ª. Eleição, razão pela qual não são informados as colocações e os vencedores das edições anteriores
Próxima categoria |