Depois de perder para o HB20 o título no ano passado, o Fiesta o recupera com a versão nacionalizada, revista e ampliada em opções, caso do câmbio de dupla embreagem Powershift. O Hyundai não perdeu só essa posição, mas outras duas: em 2º. ficou o 208, estreante no segmento, e em 3º. o Fit, que pela primeira vez competiu nesta categoria (antes, por seu preço, disputava a Classe 3).
Outros candidatos também perderam espaço diante dos novos oponentes, casos de C3, Sonic e Polo, que caíram três posições cada. Punto e 500 sustentaram-se bem, enquanto o Fox ultrapassou o Polo. Dois modelos deixaram de concorrer dessa vez: o antigo C3, que saiu de produção, e o JAC J3, deslocado para a Classe 1 pelo preço.
Resultados
Posição |
Modelo |
Percentual |
Anterior |
1 | Ford Fiesta (nova geração) | 38,3% | 2 |
2 | Peugeot 208 | 21,4% | NC |
3 | Honda Fit | 8,3% | NC |
4 | Hyundai HB20 | 7,8% | 1 |
5 | Fiat Punto | 5,4% | 4 |
6 | Citroën C3 | 4,6% | 3 |
7 | Fiat 500 | 3,9% | 6 |
8 | Chevrolet Sonic | 3,2% | 5 |
9 | Volkswagen Fox | 2,4% | 8 |
10 | Volkswagen Polo | 1,5% | 7 |
11 | Fiat Palio (nova geração) | 1,3% | 9 |
12 | Chevrolet Agile | 0,9% | 10 |
Kia Picanto | 0,9% | 11 | |
14 | Chery Cielo | 0,1% | 14 |
NC = não concorreu na categoria |
Eleições anteriores
2013
Hyundai HB20
26,7%
2012
Ford Fiesta (nova geração)
28,0%
2011
Fiat Punto
27,8%
2010
Fiat Punto
28,2%
2009
Fiat Punto
33,5%
2008
Fiat Punto
27,1%
2007
Honda Fit*
15,6%
2006
Honda Fit*
15,7%
2005
Honda Fit*
10,0%
2004
Citroën C3
10,8%
2003
Ford Fiesta*
21,7%
2002
Peugeot 206*
26,6%
2001
Fiat Palio e Siena*
17,2%
2000
Peugeot 206*
20,4%
1999
Volkswagen Gol*
28,9%
* Deixou de concorrer na categoria
Próxima categoria |