O Chevrolet Opala continua a ser o carro nacional mais querido de sua época, ao menos no que se refere à fase de lançamento (1968), mas sua participação nos votos foi a mais baixa desde que a Eleição foi separada por décadas, em 2007. O 2º. colocado este ano não foi o Ford Galaxie/LTD, mas sim o VW Sedã, que se chamaria Fusca só nos anos 80, mas já era conhecido pelo apelido. Depois do VW Karmann-Ghia (4º.), algumas mudanças: Simca Chambord/Presidence, Romi-Isetta e DKW-Vemag Belcar conquistaram posições, enquanto o Willys Interlagos caiu vários lugares.
Resultados
Posição | Modelo | Percentual | Anterior |
1 | Chevrolet Opala | 31,4% | 1 |
2 | Volkswagen Sedã (Fusca) | 19,0% | 3 |
3 | Ford Galaxie e LTD | 17,7% | 2 |
4 | Volkswagen Karmann-Ghia | 8,5% | 4 |
5 | Simca Chambord e Presidence | 4,3% | 7 |
6 | Romi-Isetta | 2,9% | 9 |
7 | Ford Corcel I | 2,7% | 6 |
8 | Aero-Willys e Itamaraty | 2,6% | 8 |
9 | Willys Interlagos | 2,5% | 5 |
10 | DKW-Vemag Belcar | 2,2% | 12 |
11 | FNM 2000 (JK) e 2150 | 2,0% | 10 |
12 | Renault Dauphine, Gordini e 1093 | 1,6% | 11 |
13 | Simca Esplanada, Regente e GTX | 1,0% | 13 |
14 | DKW-Vemag Fissore | 0,9% | 15 |
15 | Volkswagen 1600 4 Portas | 0,7% | 14 |
Eleições anteriores
2012 | Chevrolet Opala | 36,7% |
2011 | Chevrolet Opala | 37,2% |
2010 | Chevrolet Opala | 40,1% |
2009 | Chevrolet Opala | 38,3% |
2008 | Chevrolet Opala | 36,5% |
2007 | Chevrolet Opala | 43,0% |
Carro Fora de Linha (todas as décadas) | ||
2006 | Chevrolet Opala | 14,9% |
2005 | Chevrolet Opala | 20,2% |
2004 | Chevrolet Opala | 19,0% |
2003 | Chevrolet Opala | 24,5% |
2002 | Chevrolet Opala | 18,3% |
2001 | Chevrolet Opala | 12,9% |
2000 | Chevrolet Opala | 19,4% |
1999 | Chevrolet Opala | 27,6% |
Próxima categoria |
Agradecimento ao leitor Shibunga pela foto de seu Opala 1969