Os melhores nos testes – Retomada de 60 a 100 km/h

 

Observações

  • Apesar de todo o critério com que o Best Cars trata suas avaliações, as medições de desempenho e consumo estão sujeitas a variações, como temperatura e umidade ambientes e diferenças de produção entre os carros. As informações apresentadas aqui são apenas referências.
  • Temos como padrão as medições com gasolina. Medições com álcool estão sinalizadas (no caso de desempenho) e separadas (no caso de consumo), assim como modelos a diesel.
  • Conheça nossos métodos de medições de desempenho e consumo.
  • Clique nos nomes dos modelos para ir à avaliação.
  • Medições anteriores a outubro de 2017 seguem padrão diferente para retomadas, sendo por isso excluídas da tabela.
  • A marcha usada em retomadas é indicada com caixa manual; em caso de caixa automática ou automatizada, usam-se reduções automáticas.
  • Em caso de empate, segue-se a ordem alfabética do fabricante.
  • Legendas: álc = medição com álcool; CVT = transmissão automática de variação contínua; dupla embr. = transmissão automatizada de dupla embreagem.

 

Carros pequenos

Modelo Motor Transmissão Resultado
VW Polo Highline 1,0 litro, turbo automática, 6M 6,0 s
Hyundai HB20 Diam. Plus 1,0 litro, turbo automática, 6M 6,1 s
VW Virtus Highline 1,0 litro, turbo automática, 6M 6,1 s
Fiat Cronos Precision 1,75 litro automática, 6M 6,2 s
Honda City EXL 1,5 litro CVT 6,3 s
Fiat Argo HGT 1,75 litro manual, 5M 6,4 s (3ª.)
Honda Fit EX 1,5 litro CVT 6,4 s
Fiat Argo Precision 1,75 litro automática, 6M 6,8 s
Ford Fiesta Titanium Plus 1,6 litro dupla embr., 6M 6,9 s
Renault Sandero Intense 1,6 litro CVT 6,8 s
JAC T40 1,6 litro CVT 6,9 s
Ford Ka Titanium sedã 1,5 litro automática, 6M 7,1 s
Toyota Yaris XLS sedã 1,5 litro CVT 7,1 s
Peugeot 208 Griffe 1,6 litro automática, 6M 7,4 s
VW Gol 1,6 litro manual, 5M 7,4 s (3ª.)
Chevrolet Prisma LTZ 1,4 litro automática, 6M 7,5 s
Fiat Cronos Drive 1,35 litro manual, 5M 7,5 s (3ª.)
VW Polo MSI 1,6 litro manual, 5M 7,6 s (3ª.)
Nissan Versa SL 1,6 litro CVT 7,8 s
Fiat Argo Trekking 1,35 litro manual, 5M 7,9 s (3ª.)
Renault Sandero Zen 1,0 litro manual, 5M 8,5 s (álc.)
Fiat Argo Drive 1,0 litro manual, 5M 8,9 s (3ª.)
Fiat Argo Drive 1,35 litro automatizada, 5M 9,6 s
Ford Ka Freestyle 1,0 litro manual, 5M 9,7 s
VW Polo MPI 1,0 litro manual, 5M 10,1 s (3ª.)
Fiat Mobi Drive 1,0 litro manual, 5M 10,6 s (3ª.) (álc.)
Renault Kwid Intense 1,0 litro manual, 5M 11,1 s (álc.)
Fiat Mobi Drive 1,0 litro automatizada, 5M 11,2 s

 

 

 

Carros médios

Modelo Motor Transmissão Resultado
Honda Civic Si 1,5 litro, turbo manual, 6M 4,5 s
Honda Civic Touring 1,5 litro, turbo CVT 4,6 s
VW Jetta 250 TSI 1,4 litro, turbo automática, 6M 4,8 s
VW Jetta Comfortline 1,4 litro, turbo automática, 6M 4,9 s
Chevrolet Cruze LTZ 1,4 litro, turbo automática, 6M 5,0 s
Citroën C4 Lounge Shine 1,6 litro, turbo automática, 6M 5,0 s
Toyota Corolla XRS 2,0 litros CVT 5,9 s
Toyota Corolla GLi 1,8 litro CVT 6,0 s
VW Golf Comfortline 1,0 litro, turbo automática, 6M 6,2 s

 

Carros grandes

Nenhum modelo testado

 

Carros esporte

Modelo Motor Transmissão Resultado
Audi TT-RS 2,5 litros, turbo dupla embr., 7M 2,4 s
Ford Mustang GT 5,0 litros automática, 10M 2,9 s
Chevrolet Camaro SS 6,2 litros automática, 8M 3,0 s
Jaguar F-Type P300 2,0 litros, turbo automática, 8M 3,6 s

 

 

 

Utilitários esporte e minivans compactos

Modelo Motor Transmissão Resultado
Honda HR-V Touring 1,5 litro, turbo CVT 4,5 s
Citroën C4 Cactus Shine 1,6 litro, turbo automática, 6M 5,0 s
Hyundai Creta Prestige 2,0 litros automática, 6M 5,5 s
Honda HR-V EXL 1,8 litro CVT 5,8 s
VW T-Cross Comfortline 1,0 litro, turbo automática, 6M 6,0 s
Ford Ecosport Titanium 2,0 litros automática, 6M 6,2 s
Ford Ecosport Storm 2,0 litros automática, 6M 7,0 s
Hyundai Creta Pulse Plus 1,6 litro automática, 6M 7,5 s
Chevrolet Spin Activ 7 1,8 litro automática, 6M 7,8 s
Ford Ecosport Titanium 1,5 litro automática, 6M 7,8 s
Peugeot 2008 Griffe 1,6 litro automática, 6M 7,8 s (álc.)
Jeep Renegade Longitude 1,75 litro automática, 6M 8,0 s
Renault Duster Dynamique 1,6 litro CVT 8,2 s
Jeep Renegade Trailhwalk 2,0 litros, turbodiesel automática, 9M 8,4 s

 

Utilitários esporte e minivans médios

Modelo Motor Transmissão Resultado
Volvo XC60 R-Design T8 2,0 litros, turbo e compressor + elétrico automática, 8M 3,4 s
Ford Edge ST 2,7 litros, turbo automática, 8M 3,8 s
Audi Q5 Prestige Plus 2,0 litros, turbo dupla embr., 7M 3,9 s
Volvo XC40 Momentum 2,0 litros, turbo automática, 8M 4,2 s
Chevrolet Equinox Premier 2,0 litros, turbo automática, 6M 4,3 s
VW Tiguan R-Line 2,0 litros, turbo dupla embr., 7M 4,7 s
Honda CR-V Touring 1,5 litro, turbo CVT 4,8 s
Peugeot 3008 Griffe 1,6 litro, turbo automática, 6M 5,5 s
Peugeot 5008 Griffe Pack 1,6 litro, turbo automática, 6M 5,7 s
VW Tiguan Comfortline 1,4 litro, turbo dupla embr., 6M 5,9 s
JAC T80 300T 2,0 litros, turbo dupla embr., 6M 6,6 s
Kia Sportage EX 2,0 litros automática, 6M 6,7 s
Jeep Compass Limited 2,0 litros automática, 6M 6,8 s
Jeep Compass Trailhwalk 2,0 litros, turbodiesel automática, 9M 7,2 s
Toyota SW4 SR 2,7 litros automática, 6M 8,1 s

 

Utilitários esporte grandes

Modelo Motor Transmissão Resultado
Volvo XC90 T8 2,0 litros, turbo e compressor + elétrico automática, 8M 3,5 s
Audi Q7 TDI 3,0 litros, turbodiesel automática, 8M 3,9 s
Range Rover Vogue 3,0 litros, turbodiesel automática, 8M 5,1 s

 

Picapes

Modelo Motor Transmissão Resultado
Chevrolet S10 High Country 2,8 litros, turbodiesel automática, 6M 5,8 s
Ford Ranger Limited 3,2 litros, turbodiesel automática, 6M 6,5 s
Nissan Frontier LE 2,3 litros, turbodiesel automática, 7M 6,5 s
Fiat Toro Ranch 2,0 litros, turbodiesel automática, 9M 6,9 s
Toyota Hilux SRV 2,8 litros, turbodiesel automática, 6M 7,7 s
Fiat Toro Freedom 1,75 litro automática, 6M 8,1 s

 

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Fotos: Fabrício Samahá, Felipe Hoffmann e divulgação