Os melhores nos testes – Retomada de 60 a 100 km/h

Os melhores nos testes - Retomada de 60 a 100 km/h

 

Observações

  • Apesar de todo o critério com que o Best Cars trata suas avaliações, as medições de desempenho e consumo estão sujeitas a variações, como temperatura e umidade ambientes e diferenças de produção entre os carros. As informações apresentadas aqui são apenas referências.
  • Temos como padrão as medições com gasolina. Medições com álcool estão sinalizadas (no caso de desempenho) e separadas (no caso de consumo), assim como modelos a diesel.
  • Conheça nossos métodos de medições de desempenho e consumo.
  • Clique nos nomes dos modelos para ir à avaliação.
  • Medições anteriores a outubro de 2017 seguem padrão diferente para retomadas, sendo por isso excluídas da tabela.
  • A marcha usada em retomadas é indicada com caixa manual; em caso de caixa automática ou automatizada, usam-se reduções automáticas.
  • Em caso de empate, segue-se a ordem alfabética do fabricante.
  • Legendas: álc = medição com álcool; CVT = transmissão automática de variação contínua; dupla embr. = transmissão automatizada de dupla embreagem.

 

Carros pequenos

ModeloMotorTransmissãoResultado
VW Polo Highline1,0 litro, turboautomática, 6M6,0 s
Hyundai HB20 Diam. Plus1,0 litro, turboautomática, 6M6,1 s
VW Virtus Highline1,0 litro, turboautomática, 6M6,1 s
Fiat Cronos Precision1,75 litroautomática, 6M6,2 s
Honda City EXL1,5 litroCVT6,3 s
Fiat Argo HGT1,75 litromanual, 5M6,4 s (3ª.)
Honda Fit EX1,5 litroCVT6,4 s
Fiat Argo Precision1,75 litroautomática, 6M6,8 s
Ford Fiesta Titanium Plus1,6 litrodupla embr., 6M6,9 s
Renault Sandero Intense1,6 litroCVT6,8 s
JAC T401,6 litroCVT6,9 s
Ford Ka Titanium sedã1,5 litroautomática, 6M7,1 s
Toyota Yaris XLS sedã1,5 litroCVT7,1 s
Peugeot 208 Griffe1,6 litroautomática, 6M7,4 s
VW Gol1,6 litromanual, 5M7,4 s (3ª.)
Chevrolet Prisma LTZ1,4 litroautomática, 6M7,5 s
Fiat Cronos Drive1,35 litromanual, 5M7,5 s (3ª.)
VW Polo MSI1,6 litromanual, 5M7,6 s (3ª.)
Nissan Versa SL1,6 litroCVT7,8 s
Fiat Argo Trekking1,35 litromanual, 5M7,9 s (3ª.)
Renault Sandero Zen1,0 litromanual, 5M8,5 s (álc.)
Fiat Argo Drive1,0 litromanual, 5M8,9 s (3ª.)
Fiat Argo Drive1,35 litroautomatizada, 5M9,6 s
Ford Ka Freestyle1,0 litromanual, 5M9,7 s
VW Polo MPI1,0 litromanual, 5M10,1 s (3ª.)
Fiat Mobi Drive1,0 litromanual, 5M10,6 s (3ª.) (álc.)
Renault Kwid Intense1,0 litromanual, 5M11,1 s (álc.)
Fiat Mobi Drive1,0 litroautomatizada, 5M11,2 s

 

 

 

Carros médios

ModeloMotorTransmissãoResultado
Honda Civic Si1,5 litro, turbomanual, 6M4,5 s
Honda Civic Touring1,5 litro, turboCVT4,6 s
VW Jetta 250 TSI1,4 litro, turboautomática, 6M4,8 s
VW Jetta Comfortline1,4 litro, turboautomática, 6M4,9 s
Chevrolet Cruze LTZ1,4 litro, turboautomática, 6M5,0 s
Citroën C4 Lounge Shine1,6 litro, turboautomática, 6M5,0 s
Toyota Corolla XRS2,0 litrosCVT5,9 s
Toyota Corolla GLi1,8 litroCVT6,0 s
VW Golf Comfortline1,0 litro, turboautomática, 6M6,2 s

 

Carros grandes

Nenhum modelo testado

 

Carros esporte

ModeloMotorTransmissãoResultado
Audi TT-RS2,5 litros, turbodupla embr., 7M2,4 s
Ford Mustang GT5,0 litrosautomática, 10M2,9 s
Chevrolet Camaro SS6,2 litrosautomática, 8M3,0 s
Jaguar F-Type P3002,0 litros, turboautomática, 8M3,6 s

 

 

 

Utilitários esporte e minivans compactos

ModeloMotorTransmissãoResultado
Honda HR-V Touring1,5 litro, turboCVT4,5 s
Citroën C4 Cactus Shine1,6 litro, turboautomática, 6M5,0 s
Hyundai Creta Prestige2,0 litrosautomática, 6M5,5 s
Honda HR-V EXL1,8 litroCVT5,8 s
VW T-Cross Comfortline1,0 litro, turboautomática, 6M6,0 s
Ford Ecosport Titanium2,0 litrosautomática, 6M6,2 s
Ford Ecosport Storm2,0 litrosautomática, 6M7,0 s
Hyundai Creta Pulse Plus1,6 litroautomática, 6M7,5 s
Chevrolet Spin Activ 71,8 litroautomática, 6M7,8 s
Ford Ecosport Titanium1,5 litroautomática, 6M7,8 s
Peugeot 2008 Griffe1,6 litroautomática, 6M7,8 s (álc.)
Jeep Renegade Longitude1,75 litroautomática, 6M8,0 s
Renault Duster Dynamique1,6 litroCVT8,2 s
Jeep Renegade Trailhwalk2,0 litros, turbodieselautomática, 9M8,4 s

 

Utilitários esporte e minivans médios

ModeloMotorTransmissãoResultado
Volvo XC60 R-Design T82,0 litros, turbo e compressor + elétricoautomática, 8M3,4 s
Ford Edge ST2,7 litros, turboautomática, 8M3,8 s
Audi Q5 Prestige Plus2,0 litros, turbodupla embr., 7M3,9 s
Volvo XC40 Momentum2,0 litros, turboautomática, 8M4,2 s
Chevrolet Equinox Premier2,0 litros, turboautomática, 6M4,3 s
VW Tiguan R-Line2,0 litros, turbodupla embr., 7M4,7 s
Honda CR-V Touring1,5 litro, turboCVT4,8 s
Peugeot 3008 Griffe1,6 litro, turboautomática, 6M5,5 s
Peugeot 5008 Griffe Pack1,6 litro, turboautomática, 6M5,7 s
VW Tiguan Comfortline1,4 litro, turbodupla embr., 6M5,9 s
JAC T80 300T2,0 litros, turbodupla embr., 6M6,6 s
Kia Sportage EX2,0 litrosautomática, 6M6,7 s
Jeep Compass Limited2,0 litrosautomática, 6M6,8 s
Jeep Compass Trailhwalk2,0 litros, turbodieselautomática, 9M7,2 s
Toyota SW4 SR2,7 litrosautomática, 6M8,1 s

 

Utilitários esporte grandes

ModeloMotorTransmissãoResultado
Volvo XC90 T82,0 litros, turbo e compressor + elétricoautomática, 8M3,5 s
Audi Q7 TDI3,0 litros, turbodieselautomática, 8M3,9 s
Range Rover Vogue3,0 litros, turbodieselautomática, 8M5,1 s

 

Picapes

ModeloMotorTransmissãoResultado
Chevrolet S10 High Country2,8 litros, turbodieselautomática, 6M5,8 s
Ford Ranger Limited3,2 litros, turbodieselautomática, 6M6,5 s
Nissan Frontier LE2,3 litros, turbodieselautomática, 7M6,5 s
Fiat Toro Ranch2,0 litros, turbodieselautomática, 9M6,9 s
Toyota Hilux SRV2,8 litros, turbodieselautomática, 6M7,7 s
Fiat Toro Freedom1,75 litroautomática, 6M8,1 s

 

Índice da seção
Fotos: Fabrício Samahá, Felipe Hoffmann e divulgação