Observações
- Apesar de todo o critério com que o Best Cars trata suas avaliações, as medições de desempenho e consumo estão sujeitas a variações, como temperatura e umidade ambientes e diferenças de produção entre os carros. As informações apresentadas aqui são apenas referências.
- Temos como padrão as medições com gasolina. Medições com álcool estão sinalizadas (no caso de desempenho) e separadas (no caso de consumo), assim como modelos a diesel.
- Conheça nossos métodos de medições de desempenho e consumo.
- Clique nos nomes dos modelos para ir à avaliação.
- Em caso de empate, segue-se a ordem alfabética do fabricante.
- Legendas: álc = medição com álcool; CVT = transmissão automática de variação contínua; dupla embr. = transmissão automatizada de dupla embreagem.
Carros pequenos
Modelo | Motor | Transmissão | Resultado |
Peugeot 208 GT | 1,6 litro, turbo | manual, 6M | 8,0 s |
Hyundai HB20 Diam. Plus | 1,0 litro, turbo | automática, 6M | 9,3 s |
Ford Fiesta Ecoboost | 1,0 litro, turbo | dupla embr., 6M | 9,6 s |
Renault Sandero RS | 2,0 litros | manual, 6M | 9,7 s (álc.) |
VW Move Up TSI | 1,0 litro, turbo | manual, 5M | 10,1 s |
Hyundai HB20X | 1,6 litro | automática, 6M | 10,3 s (álc.) |
VW Polo Highline | 1,0 litro, turbo | automática, 6M | 10,4 s |
Nissan March SL | 1,6 litro | CVT | 10,5 s |
Fiat Argo HGT | 1,75 litro | manual, 5M | 10,6 s |
VW Virtus Highline | 1,0 litro, turbo | automática, 6M | 10,7 s |
Honda WR-V EXL | 1,5 litro | CVT | 10,8 s |
Ford Fiesta Titanium Plus | 1,6 litro | dupla embr., 6M | 11,0 s |
Renault Logan Expression | 1,6 litro | manual, 5M | 11,1 s |
Honda Fit EX | 1,5 litro | CVT | 11,1 s |
Ford Ka Titanium sedã | 1,5 litro | automática, 6M | 11,3 s |
VW Gol | 1,6 litro | manual, 5M | 11,3 s |
Fiat Cronos Precision | 1,75 litro | automática, 6M | 11,4 s |
Hyundai HB20 Premium | 1,6 litro | automática, 6M | 11,4 s |
Renault Sandero Intense | 1,6 litro | CVT | 11,5 s |
Toyota Yaris XLS sedã | 1,5 litro | CVT | 11,5 s |
Nissan Versa Unique | 1,6 litro | manual, 5M | 11,6 s (álc.) |
Fiat Argo Precision | 1,75 litro | automática, 6M | 11,7 s |
JAC T40 | 1,6 litro | CVT | 11,7 s |
Nissan Versa SL | 1,6 litro | CVT | 11,7 s |
Peugeot 208 Griffe | 1,6 litro | automática, 6M | 11,8 s |
Toyota Etios XLS | 1,5 litro | automática, 4M | 11,9 s |
VW Polo MSI | 1,6 litro | manual, 5M | 12,1 s |
Fiat Cronos Drive | 1,35 litro | manual, 5M | 12,2 s |
Fiat Argo Drive | 1,35 litro | automatizada, 5M | 12,9 s |
Chevrolet Prisma LTZ | 1,4 litro | automática, 6M | 13,0 s |
Fiat Argo Trekking | 1,35 litro | manual, 5M | 13,2 s |
Toyota Etios X | 1,3 litro | automática, 4M | 13,2 s |
Fiat Mobi Drive | 1,0 litro | manual, 5M | 14,0 s (álc.) |
Renault Kwid Intense | 1,0 litro | manual, 5M | 14,2 s (álc.) |
Ford Ka SEL | 1,0 litro | manual, 5M | 14,4 s (álc.) |
Renault Sandero Zen | 1,0 litro | manual, 5M | 14,6 s (álc.) |
VW Up | 1,0 litro | manual, 5M | 15,0 s |
Fiat Argo Drive | 1,0 litro | manual, 5M | 15,2 s |
Ford Ka Freestyle | 1,0 litro | manual, 5M | 15,2 s |
Peugeot 208 Allure | 1,2 litro | manual, 5M | 15,6 s |
Fiat Mobi Drive | 1,0 litro | automatizada, 5M | 15,7 s |
VW Fox Track | 1,0 litro | manual, 5M | 16,5 s (álc.) |
VW Polo MPI | 1,0 litro | manual, 5M | 16,8 s |
Fiat Mobi Way | 1,0 litro | manual, 5M | 17,1 s |
Nissan March SV | 1,0 litro | manual, 5M | 17,1 s (álc.) |
Carros médios
Modelo | Motor | Transmissão | Resultado |
Jaguar XE S | 3,0 litros, compressor | automática, 8M | 5,5 s |
Audi A3 Ambition sedã | 2,0 litros, turbo | dupla embr., 6M | 7,1 s |
Honda Civic Touring | 1,5 litro, turbo | CVT | 7,6 s |
Honda Civic Si | 1,5 litro, turbo | manual, 6M | 8,2 s |
Citroën C4 Lounge Shine | 1,6 litro, turbo | automática, 6M | 8,7 s |
VW Jetta 250 TSI | 1,4 litro, turbo | automática, 6M | 8,7 s |
Peugeot 308 Griffe | 1,6 litro, turbo | automática, 6M | 8,9 s (álc.) |
VW Jetta Comfortline | 1,4 litro, turbo | automática, 6M | 9,1 s |
Volvo V40 Comfort | 2,0 litros | automática, 6M | 9,1 s |
Chevrolet Cruze LTZ | 1,4 litro, turbo | automática, 6M | 9,4 s |
Ford Focus Titanium sedã | 2,0 litros | dupla embr., 6M | 9,4 s |
Toyota Corolla XRS | 2,0 litros | CVT | 9,6 s |
Toyota Corolla GLi | 1,8 litro | CVT | 10,5 s |
Honda Civic EXL | 2,0 litros | CVT | 10,9 s (álc.) |
Nissan Sentra SL | 2,0 litros | CVT | 11,2 s (álc.) |
VW Golf Comfortline | 1,0 litro, turbo | automática, 6M | 11,3 s |
Carros grandes
Modelo | Motor | Transmissão | Resultado |
Audi RS6 Avant | 4,0 litros, turbo | automática, 8M | 4,6 s |
Jaguar XF S | 3,0 litros, compressor | automática, 8M | 5,9 s |
VW Passat Highline | 2,0 litros, turbo | dupla embr., 6M | 7,7 s |
Chrysler 300C | 3,6 litros | automática, 8M | 8,2 s |
Ford Fusion Hybrid | 2,0 litros + elétrico | CVT | 9,9 s |
Ford Fusion SEL | 2,5 litros | automática, 6M | 10,6 s (álc.) |
Carros esporte
Modelo | Motor | Transmissão | Resultado |
Audi TT-RS | 2,5 litros, turbo | dupla embr., 7M | 3,7 s |
Chevrolet Camaro SS | 6,2 litros | automática, 8M | 4,9 s |
Ford Mustang GT | 5,0 litros | automática, 10M | 4,9 s |
Jaguar F-Type P300 | 2,0 litros, turbo | automática, 8M | 5,9 s |
Audi TT Roadster | 2,0 litros, turbo | dupla embr., 6M | 6,8 s |
Utilitários esporte e minivans compactos
Modelo | Motor | Transmissão | Resultado |
Citroën C4 Cactus Shine | 1,6 litro, turbo | automática, 6M | 7,7 s |
Honda HR-V Touring | 1,5 litro, turbo | CVT | 8,0 s |
Chevrolet Tracker LTZ | 1,4 litro, turbo | automática, 6M | 9,3 s |
Hyundai Creta Prestige | 2,0 litros | automática, 6M | 9,9 s |
Ford Ecosport Titanium | 2,0 litros | automática, 6M | 10,3 s |
VW T-Cross Comfortline | 1,0 litro, turbo | automática, 6M | 10,8 s |
Honda HR-V EXL | 1,8 litro | CVT | 11,0 s |
Nissan Kicks SV | 1,6 litro | CVT | 11,0 s |
Jeep Renegade Longitude | 2,0 litros, turbodiesel | automática, 9M | 11,6 s |
Jeep Renegade Trailhwalk | 2,0 litros, turbodiesel | automática, 9M | 11,6 s |
Ford Ecosport Storm | 2,0 litros | automática, 6M | 11,7 s |
Ford Ecosport Freestyle | 1,5 litro | automática, 6M | 11,8 s |
Hyundai Creta Pulse Plus | 1,6 litro | automática, 6M | 12,2 s |
Renault Captur Intense | 2,0 litros | automática, 4M | 12,2 s |
Chevrolet Spin Activ 7 | 1,8 litro | automática, 6M | 12,4 s |
Peugeot 2008 Griffe | 1,6 litro | automática, 6M | 12,6 s (álc.) |
Ford Ecosport Titanium | 1,5 litro | automática, 6M | 12,8 s |
Renault Captur Intense | 1,6 litro | CVT | 13,2 s |
Jeep Renegade Longitude | 1,75 litro | automática, 6M | 13,4 s |
Citroën C3 Aircross Feel | 1,6 litro | manual, 5M | 13,6 s (álc.) |
Renault Duster Dynamique | 1,6 litro | CVT | 13,8 s |
Jeep Renegade Limited | 1,75 litro | automática, 6M | 14,2 s |
Utilitários esporte e minivans médios
Modelo | Motor | Transmissão | Resultado |
Volvo XC60 R-Design T8 | 2,0 litros, turbo e compressor + elétrico | automática, 8M | 5,7 s |
Ford Edge ST | 2,7 litros, turbo | automática, 8M | 6,4 s |
Audi Q5 Prestige Plus | 2,0 litros, turbo | dupla embr., 7M | 6,6 s |
VW Tiguan R-Line | 2,0 litros, turbo | dupla embr., 7M | 6,8 s |
Volvo XC40 Momentum | 2,0 litros, turbo | automática, 8M | 7,3 s |
Chevrolet Equinox Premier | 2,0 litros, turbo | automática, 6M | 7,4 s |
Honda CR-V Touring | 1,5 litro, turbo | CVT | 8,4 s |
Peugeot 3008 Griffe | 1,6 litro, turbo | automática, 6M | 9,4 s |
Peugeot 5008 Griffe Pack | 1,6 litro, turbo | automática, 6M | 9,8 s |
VW Tiguan Comfortline | 1,4 litro, turbo | dupla embr., 6M | 9,9 s |
Citroën C4 Picasso | 1,6 litro, turbo | automática, 6M | 10,2 s |
JAC T80 300T | 2,0 litros, turbo | dupla embr., 6M | 10,2 s |
Jeep Compass Limited | 2,0 litros, turbodiesel | automática, 9M | 11,5 s |
Jeep Compass Trailhwalk | 2,0 litros, turbodiesel | automática, 9M | 11,6 s |
Hyundai IX35 | 2,0 litros | automática, 6M | 11,9 s |
Jeep Compass Limited | 2,0 litros | automática, 6M | 12,1 s |
Kia Sportage EX | 2,0 litros | automática, 6M | 12,1 s |
Toyota SW4 SR | 2,7 litros | automática, 6M | 13,2 s |
Utilitários esporte grandes
Modelo | Motor | Transmissão | Resultado |
Volvo XC90 T8 | 2,0 litros, turbo e compressor + elétrico | automática, 8M | 5,5 s |
Audi Q7 TDI | 3,0 litros, turbodiesel | automática, 8M | 6,6 s |
Range Rover Vogue | 3,0 litros, turbodiesel | automática, 8M | 8,9 s |
Picapes
Modelo | Motor | Transmissão | Resultado |
Chevrolet S10 High Country | 2,8 litros, turbodiesel | automática, 6M | 9,8 s |
Fiat Toro Ranch | 2,0 litros, turbodiesel | automática, 9M | 10,9 s |
Nissan Frontier LE | 2,3 litros, turbodiesel | automática, 7M | 11,0 s |
Ford Ranger Limited | 3,2 litros, turbodiesel | automática, 6M | 11,1 s |
Renault Oroch Dynamique | 2,0 litros | manual, 6M | 11,2 s (álc.) |
Fiat Toro Freedom | 2,4 litros | automática, 9M | 11,5 s |
VW Saveiro Cross C. Dupla | 1,6 litro | manual, 5M | 11,7 s (álc.) |
Fiat Strada Adventure | 1,75 litro | automatizada, 5M | 12,4 s |
Toyota Hilux SRV | 2,8 litros, turbodiesel | automática, 6M | 12,5 s |
Renault Oroch Dynamique | 2,0 litros | automática, 4M | 13,0 s |
Fiat Toro Freedom | 1,75 litro | automática, 6M | 13,7 s |
Índice da seção
Fotos: Fabrício Samahá, Paulo Keller e divulgação