Salão de São Paulo: atrações para não perder

Um resumo dos maiores destaques esperados do grande evento, que terá completa cobertura no Best Cars a partir do dia 8

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação

 

O maior evento do automóvel no Brasil está para começar: o 29º Salão Internacional do Automóvel abre ao público em São Paulo de 10 a 20 de novembro, com os dias 8 e 9 reservados à cobertura pela imprensa. Com público estimado em 750 mil pessoas, a exposição deste ano está em novo lugar: o São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes, em ambiente todo refrigerado para resolver o tradicional calor que tanto incomodava no antigo Anhembi.

Para você aproveitar bem sua visita, o Best Cars reuniu aqui as atrações confirmadas e previstas das principais marcas do mercado — claro que alguns modelos são mantidos em segredo, enquanto outras ainda não revelaram seus planos. Confira também, na última página, informações úteis para visitar. A partir do dia 8 estaremos no Salão para conferir tudo isso de perto e trazer a você com detalhes.

 

Audi

Confirmou a presença da segunda geração do supercarro R8, que chega ao mercado no fim do ano com motor V10 de 5,2 litros e 610 cv — a versão conversível Spyder fica para o ano que vem. Faróis de laser e instrumentos em tela digital configurável estão entre os destaques. Outros lançamentos são RS7 Sportback Performance e S8 Plus, ambos com 605 cv no motor V8.

 

BMW e Mini

O hatch M 140i com motor de 340 cv é um dos lançamentos, mas há também recentes novidades do grupo como Série 7 (custa R$ 710 mil na versão 750Li M Sport com motor V8 de 450 cv), M2 (cupê esportivo de 370 cv) e o Mini Cabrio.

 

Chevrolet

Os maiores lançamentos são o novo Camaro, já apresentado com motor V8 de 6,2 litros e 461 cv, e o Cruze hatch, que traz visual mais moderno e motor 1,4 turbo de 153 cv, além dos recursos de segurança e conveniência do sedã. O SUV Tracker recebe o mesmo motor e nova frente.

 

 

Chrysler, Dodge, Jeep e Ram

Parece que enfim o cupê Challenger será importado, mas é coisa para daqui a um ano. No Salão ele aparece na versão mais potente SRT Hellcat, que obtém 716 cv do V8 de 6,2 litros com compressor. A picape Ram 1500, de menor capacidade de carga que a 2500, tem importação prevista para o começo do ano. Outra que vem é a minivan Chrysler Pacifica, sucessora da Town & Country, com motor V6.

 

Citroën

Serão expostos os conceitos Aircross, um SUV com propulsão híbrida, e E-Méhari, jipe elétrico inspirado no antigo Méhari. Da linha nacional, apenas o programa St@rt de vendas pela internet para C3 e Aircross, que terá edição especial, e o C4 Lounge em série limitada S.

 

Ferrari

O 488 GTB, sucessor do 458 Italia, deve ser a maior atração. O motor V8 ganhou turbo e passou a 670 cv, apesar da menor cilindrada.

 

Fiat

Deve mostrar o conversível 124 Spider, de linhas retrô e tração traseira, com plataforma do Mazda MX-5 e motor 1,4 turbo de 162 cv. Não deve vir ao Brasil. Lançamentos são a Toro com motor Tigershark de 2,4 litros (a ser lançada na quinta, dia 3) e o Mobi com o Firefly 1,0 de três cilindros.

Próxima parte