Auto Premium Show, um salão só para o andar de cima

Maserati Quattroporte 01
Quattroporte

 

Quattroporte
Quattroporte
GranTurismo
GranTurismo
GranTurismo
GranTurismo

 

Maserati

A sexta geração do Quattroporte ficou maior, 20% mais leve, mais luxuosa e mais prática. Atinge a velocidade máxima de 307 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, graças ao motor V8 biturbo de 3,8 litros e 530 cv. Seu câmbio tem oito marchas, os pedais são ajustáveis e o equipamento de áudio Bowers & Wilkins usa 15 alto-falantes.

Gostos mais esportivos ficarão satisfeitos com o GranTurismo MC Stradale, que extrai 450 cv do motor V8 de 4,7 litros. Resultados: 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e 301 km/h de máxima. É 110 kg mais leve que o GranTurismo S e, ao contrário deste, tem apenas dois lugares. Possui três modos de uso do câmbio: automático, Sports e Race.

 

Mercedes CLS 01
CLS 63 AMG

 

CLS 63 AMG
CLS 63 AMG
280 SE
280 SE
280 SE
280 SE

 

Mercedes-Benz

O sedã esportivo CLS 63 AMG exibe sua bela silhueta. Sob o capô, o V8 biturbo de 5,5 litros fornece 557 cv e torque de 81,6 m.kgf. A suspensão conta com controle eletrônico de amortecimento e o câmbio é um automático de sete marchas.

E nem só carros novos estão expostos no Auto Premium. A loja paulistana Private Collections levou alguns carros de seu acervo atual. Entre eles, um Mercedes-Benz 280 SE 3.5 Cabriolet de 1971, desenhado por Paul Bracq. Outros carros levados pela loja foram um Dino GT (conhecido por Ferrari Dino por ser produzido pela casa de Maranello) e um Sigma Sport Car de 2009.

 

Peugeot 308 CC 01
308 CC

 

Peugeot

O 308 CC, cupê de teto retrátil, aparece na série especial Roland Garros, limitada a 50 unidades. O modelo traz rodas escurecidas de 18 polegadas, faróis de xenônio autodirecionais, tapetes com o logo Roland Garros, rede supressora de turbulência de ar na cabine e aquecedor de nuca dos ocupantes dianteiros.

 

Porsche 911 Turbo 2014
911 Turbo

 

911 Turbo 1994
911 Turbo 1994
911 Turbo 1998
911 Turbo 1998
911 Turbo S 918 Spyder 2012
911 Turbo S 918 Spyder 2012

 

Porsche

Lançado no evento, o novo 911 Turbo da série 991 tem motor de 520 cv e novas tecnologias como as rodas traseiras direcionais (para auxiliar na estabilidade) e aerodinâmica ativa, com defletores ajustáveis na frente e na traseira. A Stuttgart Sportcar, importadora oficial, aproveitou para exibir quatro modelos anteriores do carro: um 911 Turbo de 1994, um 911 Turbo de 1998, um 911 Turbo S de 2005 e um 911 Turbo S da série limitada Edition 918 Spyder de 2012, que teve apenas 918 unidades, sendo duas trazidas ao Brasil.

 

*Fotos dos Porsches: divulgação