Auto Premium Show, um salão só para o andar de cima

Auto Premium Show

 

Evento em São Paulo reúne marcas de prestígio com recentes
lançamentos e modelos que ainda não chegaram ao mercado

Texto e fotos: José Geraldo Fonseca*

 

O crescimento do mercado de automóveis de luxo no Brasil justificou um salão específico para esse segmento, o Auto Premium Show, que acontece em São Paulo na mesma semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Marcas como Aston Martin, Bentley, BMW, Maserati e Mercedes-Benz estão representadas no evento, que o Best Cars visitou para conferir as principais atrações.

O Auto Premium Show está aberto ao público entre 20 de novembro e 1º. de dezembro no Jockey Club  (Av. Lineu de Paula Machado, 1173, Cidade Jardim), de segunda a sábado das 12h às 21h30 e aos domingos das 12h às 19h30. O valor da entrada é de R$ 75, sendo que maiores de 60 anos pagam meia entrada e crianças até 10 anos não pagam. Estacionamento no local (R$ 30).

 

Aston Martin Vanquish 01
Vanquish

 

Vanquish
Vanquish
Vantage
Vantage
Vantage
Vantage

 

Aston Martin

Está sendo apresentado o novo Vanquish, que recupera um nome já usado pelo fabricante entre 2000 e 2007. Desenvolvido a partir do exclusivo One-77, o novo Vanquish se diferencia de seus irmãos pelas saliências laterais e a traseira saliente. O motor V12 de 5,9 litros tem 573 cv, permitindo 0-100 km/h em 4,1 segundos e velocidade máxima limitada a 295 km/h. O requintado interior tem acomodação 2+2.

O Vantage usa o mesmo V12 de 573 cv do Vanquish. Entre os itens de série estão discos de cerâmica-carbono e controle de largada. O carro é disponível nas versões roadster e cupê, esta com configurações 2+2 e dois-lugares.

 

Bentley Continental GT
Continental GT

 

Continental GT
Continental GT
Flying Spur
Flying Spur
Flying Spur
Flying Spur

 

Bentley

A segunda geração do Continental GT tem a opção de motor V8, além do W12. O 4,0-litros biturbo, capaz de rodar com apenas quatro cilindros quando não necessita de toda a potência, produz 507 cv. O câmbio é automático de oito marchas com tração integral.

O Continental Flying Spur, em nova geração, pode ser considerado a versão de quatro portas do Continental GT. Com acabamento interno usa muita madeira e couro bicolor. Os itens de luxo levam o sedã de 5,295 metros a pesar 2.475 kg. Apesar de toda a massa, o carro atinge 320 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos graças ao motor W12 de 625 cv.

 

BMW 435i 01
Série 4

 

Série 4
Série 4
M5
M5
X5
X5

 

BMW

A marca alemã expõe o Série 4, que substitui o Série 3 cupê da geração anterior e deve começar a ser vendido aqui no próximo ano. A versão 435i apresentada usa o conhecido motor turbo de seis cilindros e 3,0 litros com 306 cv; tem oito marchas no câmbio automático. O 328i GT segue as linhas do Série 5 GT, oferece bom espaço interno e porta-malas com capacidade que varia de 520 a 1.600 litros. Entre os detalhes do carro está o teto solar panorâmico.

Recém-apresentado em sua terceira geração, o X5 surge no Brasil na versão XDrive 50i, que oferece cinco configurações: Endurance de cinco e sete lugares; Experience de cinco e sete lugares; e M Sport de cinco lugares. O motor V8 biturbo de 4,4 litros desenvolve 450 cv. A marca apresenta ainda o sedã esportivo M5, com motor similar ao do X5, só que preparado para render 560 cv.

 

Jaguar F-Type 01
F-Type

 

F-Type
F-Type
Range Rover Sport
Range Rover Sport
Range Rover Vogue
Range Rover Vogue

 

Jaguar e Land Rover

A estrela da marca do felino é o roadster F-Type, lançado no Brasil em setembro. São oferecidas as versões básica, S (ambas com motor V6 e compressor) e V8 S (com um V8 dotado de compressor e 495 cv), todas com câmbio automático de oito marchas e tração traseira. A versão V8 S acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e chega à velocidade máxima de 300 km/h.

Na linha Range Rover, estão expostos o Evoque e os recentes modelos Sport e Vogue. O Sport acaba de ser lançado no Brasil em três versões de motores: V8 de 5,0 litros a gasolina, V6 de 3,0 litros a gasolina e V6 3,0 a diesel, todas com caixa automática de oito marchas. Já o Vogue vem com um turbodiesel de 4,4 litros e ou um V8 de 5,0 litros a gasolina com compressor e 510 cv.

Próxima parte