VW Passat BlueMotion faz quase 18 km/l de gasolina

Volkswagen Passat BlueMotion 01

 

Salão de DetroitA Volkswagen quer mostrar aos norte-americanos que é possível fazer economia de combustível com menor custo sem passar aos sistemas híbridos. No Salão de Detroit estreia por lá o Passat BlueMotion, versão conceitual que usa o motor TSI de 1,4 litro com turbo e injeção direta (similar ao do novo Golf vendido no Brasil) com potência de 150 cv e torque de 25,5 m.kgf.

 

 

Recursos como parada e partida automáticas, desativação de dois cilindros em uso de baixa demanda e função de roda-livre do câmbio DSG (desacopla-se, como se passasse ao ponto-morto, quando o pedal do acelerador é liberado em certas condições) permitem um consumo médio bem interessante de 17,8 km/l de gasolina. O BlueMotion de conceito tem ainda grade exclusiva, defletor traseiro e revestimento interno em dois tons. Vale notar que o Passat produzido e vendido nos EUA, assim como na China, tem desenho diferenciado do homônimo alemão, que é trazido ao Brasil.