VW lança Arteon, sedã esportivo que substitui o CC

 

A Volkswagen alemã antecipa suas novidades para o Salão de Genebra, que abre amanhã (7), e uma delas é o sucessor do CC: o Arteon. Esse sedã esportivo (“cupê de quatro portas”, alguns diriam) derivado do novo Passat segue linhas mais ousadas e elegantes, com perfil fastback e detalhes refinados, mesmo que sacrifique com isso algum espaço dos passageiros. A maior parte do estilo foi antecipado há dois anos no mesmo evento pelo conceito Sport Coupé GTE.

 

 

Com 4,86 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,43 m de altura e 2,84 m entre eixos, ele adota a plataforma MQB, a mesma de Golf, Passat e Audi A3. Os faróis são de leds e há rodas de até 20 pol. Sofisticado, o interior traz recursos como quadro de instrumentos configurável, tela de até 9,2 pol para áudio e navegação e assistentes diversos à condução. Amplo é o porta-malas: 563 litros.

Os motores turbo são de 1,5 litro (150 cv) e 2,0 litros (190 ou 280 cv) a gasolina e de 2,0 litros (150, 190 ou 240 cv) a diesel, com tração dianteira ou integral, conforme o caso. Caixa manual de seis marchas e a automatizada DSG de dupla embreagem e sete marchas estão no catálogo.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação