Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Notícias

VW Jetta e Tiguan têm nota máxima em teste de colisão

11/10/2019
in Notícias

 

A Volkswagen recebeu nota máxima (cinco estrelas) do Latin NCap para mais dois modelos: o Jetta e o Tiguan, ambos fabricados no México e vendidos também no Brasil. O sedã obteve 30,16 pontos em 34 possíveis, na proteção de ocupante adulto, e 44,98 pontos em máximo de 49 na segurança de crianças. O teste frontal alcançou 14,16 pontos e o lateral obteve 15 pontos, sendo 16 o máximo para cada um. No caso do SUV, os resultados foram 31,94 pontos em 34 para adulto, 44 pontos em 49 para criança, 14,94 pontos em 16 no impacto frontal e a pontuação máxima (16) no impacto lateral.

 



 

 

Além da classificação máxima de segurança para adultos e crianças, o Jetta e o Tiguan receberam os prêmios Latin NCap Advanced Awards por proteção de pedestres e pela oferta de sistema de frenagem autônoma de emergência (AEB). Ambos têm seis bolsas infláveis (frontais, laterais dianteiras e de cortina) e controle eletrônico de estabilidade (ESC) mesmo na versão mais simples vendida na América Latina.

 

 

Os dois modelos apresentaram estrutura estável. Segundo o instituto, no Jetta, “durante o teste de impacto lateral, a porta da frente se abriu, gerando a redução de um ponto sobre a pontuação total. A Volkswagen recomenda a instalação de cadeiras de crianças voltadas para trás, conforme as mais recentes e melhores práticas globais”.

 


Teste do Leitor

 

 

O Latin NCap também testou o Ford Figo, fabricado na Índia e vendido principalmente no México, que equivale ao Ka brasileiro. Ele ganhou quatro estrelas em proteção de adultos e crianças depois das atualizações estruturais feitas pelo fabricante, mas não é possível estender a nota ao modelo nacional, que precisará passar por novo teste. Na análise feita em 2018 o Ka obteve três estrelas na proteção de adulto.

Confira a seguir os vídeos dos testes de colisão, do controle de estabilidade e da frenagem autônoma do Jetta e do Tiguan.

 

Jetta

 

 

 

Tiguan

 

 

Texto da equipe – Fotos e vídeos: divulgação

 

Tags: JettaLatin NCAPnotíciassegurançateste de colisãoTiguanVolkswagen

Related Posts

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil
Fora de estrada

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

05/03/2021
T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

05/03/2021
VW Polo: motor TSI e eletrônica a bordo são destaques
Volkswagen

Volkswagen Polo (segunda geração)

05/03/2021
Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv
Destaques

Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

04/03/2021
Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão
Notícias

Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

04/03/2021
Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv
Mercedes-Benz

Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

03/03/2021

Pesquise no site

Notícias

Chevrolet Onix Plus: ficha técnica e mais informações

Teste do Leitor: opiniões de Onix, novo 208, T-Cross, Kicks e mais

05/03/2021
Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

05/03/2021
Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

04/03/2021
Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

04/03/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

O Carro: cinco volumes e 1.100 páginas com os melhores da história

O Carro: cinco volumes e 1.100 páginas com os melhores da história

05/03/2021
Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

05/03/2021
Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

05/03/2021
Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

05/03/2021

Avaliações

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020

Teste do Leitor

Chevrolet Onix Plus 2020: versões, conteúdo e preços
Chevrolet

Chevrolet Onix Plus

05/03/2021
208
Peugeot

Peugeot 208 (segunda geração)

05/03/2021
T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

05/03/2021
Nissan Kicks aposta no desenho para a briga dos SUVs
Nissan

Nissan Kicks

05/03/2021
VW Polo: motor TSI e eletrônica a bordo são destaques
Volkswagen

Volkswagen Polo (segunda geração)

05/03/2021
Mercedes traz C450 AMG com 367 cv e tração integral
Mercedes-Benz

Mercedes-Benz Classe C (todas as gerações)

05/03/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade