VW Golf Variant e Alltrack trazem mais espaço e até 150 cv

VW Golf Variant e Alltrack trazem mais espaço e até 150 cv


O Volkswagen Golf de oitava geração ganha sua versão Variant e a “aventureira” Alltrack. Sem surpresas no desenho, que combina a frente do hatch a uma traseira similar à do modelo anterior, a Variant está maior no comprimento (4,63 metros) e no entre-eixos (2,68 m, mais 5 cm que no hatch), além de oferecer espaço para 611 litros de bagagem (1.642 com banco traseiro rebatido). A tampa traseira elétrica pode ser comandada por movimento do pé.

VW Golf Variant e Alltrack trazem mais espaço e até 150 cv
VW Golf Variant e Alltrack trazem mais espaço e até 150 cv


Como antes, a Alltrack (foto abaixo) tem maior altura de rodagem (ganha 20 mm) e molduras nos para-lamas. Ela recebe ainda as luzes de leds com cinco pontos ovais de cada lado do Golf GTI. No interior, as duas versões adotam central de áudio com ampla tela e um pequeno seletor para a transmissão DSG de dupla embreagem.

VW Golf Variant e Alltrack trazem mais espaço e até 150 cv
VW Golf Variant e Alltrack trazem mais espaço e até 150 cv


As opções de motores seguem as do Golf hatch: três turbos a gasolina (1,0 litro e 110 cv, 1,5 litro e 131 ou 150 cv) e dois turbos a diesel (2,0 litros, 116 e 150 cv), com opção da DSG de sete marchas para os de 150 cv. O mais potente a gasolina pode receber auxílio elétrico na versão E-TSI. Por enquanto não há oferta dos motores potentes dos Golfs GTI, GTE e GTD, mas a Variant anterior oferecia a R de 310 cv, que pode estar em preparo. A suspensão pode vir com controle eletrônico de amortecimento.

Não é preciso perguntar: a nova Variant ficará longe, bem longe do mercado brasileiro.

Texto da equipe – Fotos: divulgação