VW Golf R, agora conversível, faz 0-100 em 6,4 s

 

Os compradores da versão mais apimentadas do Volkswagen Golf enfim podem ver as estrelas em alta definição. Quase dois anos após revelar um conceito, a marca alemã apresenta o Golf R Cabriolet, que estende a linha do conversível já oferecido (na Europa, bem entendido) com motores de 1,2 litro e 105 cv a 2,0 litros e 210 cv. No caso do R, o conhecido 2,0-litros turbo com injeção direta (similar ao do Audi S3 da geração antiga) vem ajustado para produzir potência de 270 cv e torque de 35,7 m.kgf, que permitem acelerar de 0 a 100 em 6,4 segundos e atingir a máxima de 250 km/h.

 

 

Dotado de série do câmbio automatizado DSG de dupla embreagem e seis marchas, o Golf R mantém a tração dianteira, mas agrega alterações como rodas de 18 ou 19 pol e suspensão que rebaixa o carro em 25 mm em relação ao Golf convencional. A capota macia, com comando elétrico, pode ser abaixada em 10 segundos mesmo com o carro rodando a até 30 km/h.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação