Gol: versões Track, a R$ 33 mil, e Rallye, de R$ 45,8 mil

 

A Volkswagen amplia a linha Gol com duas versões: a Rallye, que volta ao mercado com o visual adotado no modelo 2013, pelo preço sugerido de R$ 45.850, e a inédita Track, por R$ 33.060. Ambas trazem visual “aventureiro” e são oferecidas apenas com cinco portas. A Rallye, já na quarta edição (foi oferecida nas séries G3, G4 e G5 do modelo), usa o motor flexível de 1,6 litro com potência de 101 cv com gasolina e 104 cv com álcool e pode ter, como opcional, o câmbio automatizado ASG na versão I-Motion. A Track, por sua vez, combina o visual de aventura ao motor flexível de 1,0 litro, com 72 cv com gasolina e 76 cv com álcool.

 

 

As diferenças externas do Rallye para outros Gols são os para-choques, os grandes faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance), grade do tipo colmeia, faróis com moldura escurecida, molduras salientes nos para-lamas e o adesivo com a identificação Rallye na parte inferior das portas, que simula respingos de lama. A suspensão é mais elevada (em 23 mm, que se somam a 5 mm pelos pneus) e as rodas de alumínio de 16 pol usam pneus de perfil bastante baixo, 195/50, incoerente com incursões fora de estrada. O interior traz pedais esportivos e novo revestimento em tecido.

Os itens de série do Rallye são rodas de alumínio, faróis auxiliares, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado, bolsas infláveis frontais, chave tipo canivete, direção assistida, freios antitravamento (ABS), vidros e travas elétricas e volante ajustável. Os opcionais incluem volante multifunção, rádio/CD/MP3 com entrada USB, Bluetooth e interface para Ipod, e revestimento em couro sintético.

 

 

No Track a suspensão também vem 23 mm mais alta e há detalhes externos como faróis de neblina, molduras salientes sobre as rodas e faixa lateral. Os pneus são 175/70 em rodas de 14 pol, de aço ou de alumínio, e o interior tem diferente acabamento. O conteúdo é simples, com faróis e lanternas de neblina, bolsas infláveis, ABS, banco do motorista com regulagem de altura, vidros dianteiros e travas com acionamento elétrico. Os opcionais abrangem rádio/CD/MP3 com Bluetooth, computador de bordo, vidros elétricos traseiros, chave tipo canivete, alarme, rodas de alumínio, ar-condicionado e sensor de estacionamento traseiro.

Leia a avaliação das novas versões.