VW Fox fica só com duas versões: Connect e Xtreme 1,6

 

Em preparação para a chegada do novo Polo, com lançamento à imprensa na segunda (25), o Volkswagen Fox passa a ter apenas duas versões na linha 2018. Vão-se o Crossfox e os acabamentos Trendline, Comfortline, Highline e Track, assim como o motor de 1,6 litro e 16 válvulas e o 1,0-litro de três cilindros. O que resta são as inéditas opções Connect e Xtreme, com o antigo motor 1,6 de oito válvulas (101 cv com gasolina, 104 com álcool) e opção pela transmissão automatizada I-Motion (apenas no Connect).

O Fox Connect, que repete a designação aplicada ao Up 2018, vem com rodas de alumínio de 15 pol, adesivo lateral com a inscrição “Connect”, faróis de neblina, ar-condicionado, direção elétrica, volante com ajustes de altura e distância, vidros com acionamento elétrico nas quatro portas, travamento central com controle remoto, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, controlador de velocidade, volante com comandos e sistema de áudio Composition Touch com tela de toque de 6,5 pol, compatível com sistemas Mirror Link, Apple Car Play e Android Auto.

 

 

O Fox Xtreme, com apelo aventureiro, traz ainda faróis auxiliares com tripla função (luz de conversão estática, luz de neblina e de longo alcance), molduras das caixas de roda em preto fosco, rodas de alumínio de 16 pol, barras de teto, câmera traseira de manobras e volante de couro. Opcional para ambos é o sistema Composition Media com comando de voz.

O Fox Connect tem preços de R$ 54.590 com caixa manual e R$ 58 mil com a automatizado, valores abaixo dos pedidos pelo antigo Comfortline. O Xtreme custa R$ 57.590, quase o mesmo que a versão citada. A Spacefox passa a ter uma só versão.

 

Fox Connect

 

Fox Xtreme

Texto da equipe – Fotos: divulgação