Volvo XC40 T5 híbrido de 262 cv estreia por R$ 230 mil

 

A Volvo traz ao Brasil a versão híbrida do XC40, a T5 R-Design Plug-in Hybrid, que chega ao preço sugerido de R$ 229.950 durante a fase de pré-venda. O SUV combina motor turbo a gasolina de 1,5 litro e 180 cv a um elétrico de 82 cv para obter 262 cv e torque de 43,3 m.kgf em operação conjunta. O sistema atua apenas nas rodas dianteiras, de modo diferente do conjunto híbrido T8 (aplicado a XC60 e XC90, entre outros), no qual o motor elétrico promove tração traseira.

 

 

Segundo a Volvo, o XC40 híbrido acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Em modo elétrico (Pure) ele roda cerca de 47 quilômetros. Outros modos de condução são Hybrid, Power (condução esportiva), Off-Road (fora de estrada) e Individual (o motorista escolhe suas preferências). A versão usa caixa de sete marchas e dupla embreagem, com comandos no volante para troca manual, e vem com itens como sistema de áudio Harman Kardon com 13 alto-falantes, bancos revestidos em couro e camurça, chassi esportivo e rodas de 20 pol.

 

 

Auxílios ao motorista incluem controles de faixa e de distância que permitem condução semiautônoma a até 130 km/h, alertas de ponto cego e de risco de colisão traseira e frenagem automática. O XC40 vem ainda com abertura e fechamento elétricos do porta-malas sem as mãos, ar-condicionado de duas zonas, carregador para celular por indução, faróis de leds com comutação e nivelamento automáticos, quadro de instrumentos digital de 12,3 pol e teto solar panorâmico elétrico.

Texto da equipe – Fotos: divulgação