Volvo renova S60, V60 e XC60 com pacote R-Design

Volvo V60 R-Design 01

 

Volvo apresenta no Brasil uma renovação de estilo para a linha 60 R-Design, composta pelo sedã S60, a perua V60 e o utilitário esporte XC60. As mudanças afetam faróis, grade, para-choques (com difusor de ar na peça traseira) e rodas, que são de 18 ou 19 pol (S60 e V60) ou de 20 pol (XC60).

Os motores disponíveis com o pacote R-Design são o turbo T5 de 2,0 litros com 240 cv, com câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift de seis marchas, e o T6 de 3,0 litros com 304 cv e câmbio automático de seis marchas (este com tração integral também no sedã e na peua). A suspensão dessas versões traz molas e amortecedores específicos, que reduzem a altura do solo em 15 mm. Outras diferenças são bancos esportivos com maior apoio lateral, volante e pedais diferenciados.

 

 

O XC60 ganhou ainda o Sensus Connected Touch, um dispositivo multimídia para uso de internet, navegação, informação sobre o trânsito em tempo real e outras funções, usando a conexão de internet 3G ou 4G de um modem ou celular. As versões T6 ganharam comandos no volante para mudanças manuais de marcha e os faróis de xenônio agora são adaptativos, ajustando-se à presença de veículos em sentido oposto. O detector de pedestres traz nova função para detectar ciclistas, com frenagem automática.

Os modelos S60 e V60 serão oferecidos apenas nas versões R-Design, enquanto o XC60 oferece os acabamentos Dynamic (T5), Top (T6) e R-Design, com as duas opções de motores. Os preços são: XC60 2,0 T5 Dynamic, R$ 159.950; XC60 2,0 T5 R-Design, R$ 189.950; XC60 T6 Top, R$ 224.950; XC60 T6 R-Design, R$ 249.950; S60 T5 R-Design, R$ 154.950; S60 T6 R-Design, R$ 205.950; V60 T5 R-Design, R$ 159.950; e V60 T6 R-Design, R$ 209.950.