Volkswagen revela Nivus, derivado “aventureiro” do Polo

 

A Volkswagen apresenta em evento mundial pela internet o Nivus, um derivado “aventureiro” do Polo, a ser fabricado tanto no Brasil quanto na Europa. Pouco mais longo que o Polo e com amplo porta-malas de 415 litros, o Nivus terá recursos como nova central de áudio VW Play, controlador automático de distância à frente, frenagem automática ao detectar risco de colisão frontal, bolsas infláveis de cortina e faróis e lanternas de leds. A tela da central faz par com a do quadro de instrumentos digital, cada uma de 10 polegadas.

 

 

 

Pela loja virtual VW Play APPs, podem ser instalados aplicativos na central como em um celular. O aparelho tem 10 GB de memória para programas como Estapar (estacionamento), 12 Min e Ubook (audiolivros), Porto Seguro (seguros), Deezer (música), Waze (navegação) e IFood (entrega de comida). A VW Play oferece ainda manual cognitivo integrado ao veículo, capacidade para ler praticamente todos os formatos de mídia e espelhamento sem fio de Apple Car Play.

 

 

O Nivus mede 4,26 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,49 m de altura e 2,57 m de distância entre-eixos. O motor TSI turbo de 1,0 litro com 116 cv (gasolina) e 128 cv (álcool) será o único oferecido, com transmissão automática de seis marchas — a VW descarta a opção de caixa manual. O Nivus será produzido em São Bernardo do Campo, SP, com início em junho e então será colocado em pré-venda por meios digitais. A Argentina o recebe no fim do ano, enquanto o mercado europeu será atendido pela fábrica de Pamplona, na Espanha, só no segundo semestre de 2021.

 

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação