Volkswagen revela Nivus com porta-malas de 415 litros

 

A Volkswagen revela imagens do Nivus com um leve disfarce, apenas um padrão de cores e formas para dificultar um pouco a visualização das linhas. Anunciado como “cupê urbano”, o próximo lançamento da marca é um hatch derivado do Polo com traseira mais inclinada e maior altura de rodagem. As fotos mostram a frente, bem identificada com a de modelos maiores como o Jetta, e a traseira com lanternas horizontais em posição alta.

 

 

O Nivus trará ao mercado a central de áudio VW Play, desenvolvida no Brasil. A Volkswagen anuncia também a oferta de controlador automático de distância à frente, inédito em um carro compacto nacional; frenagem automática ao detectar risco de colisão frontal, rodas de 17 polegadas, faróis e lanternas de leds e porta-malas com capacidade de 415 litros, maior que a de hatches médios como o Chevrolet Cruze e o extinto Golf. O motor TSI turbo de 1,0 litro com até 128 cv (álcool), confirmado pela fábrica, deverá ser o único oferecido, com transmissão automática de seis marchas.

 

 

O Nivus será lançado ainda no primeiro semestre no Brasil, com produção em São Bernardo do Campo (SP) sobre a plataforma MQB do Polo. Ele será o primeiro modelo desenvolvido localmente e que será também produzido e vendido no mercado europeu — o Fox chegou à Europa, mas era exportado daqui.

Texto da equipe – Fotos: divulgação