Volkswagen Play: conheça a central de áudio do Nivus

 

A Volkswagen lança no Nivus, que deve chegar ao mercado até junho, a central de áudio VW Play, desenvolvida na América Latina e com recursos inéditos nos modelos nacionais da marca. O sistema traz interface sem fio para Apple Car Play, a primeira em carro brasileiro a chegar ao mercado, e a loja de aplicativos VW Play Apps. A tela é composta apenas por botões virtuais, sensíveis ao toque, e se une ao quadro digital de instrumentos para compor duas telas de 10 polegadas (cada) interligadas. Conta com proteção antirrisco e antirreflexo.

 

 

A dinâmica de funcionamento do VW Play foi inspirada no uso de um celular, com funções como deslizar o dedo na tela de um lado para o outro para trocar de ambiente de navegação, volume sensível ao toque e botão “home”, que volta para a tela inicial. A barra virtual do lado esquerdo mostra os ícones referentes ao sistema, enquanto do lado direito estão ícones de comando de funções como sensor de estacionamento e abertura da tampa do porta-malas.

 

 

O VW Play é composto por três telas de comando. A primeira mostra itens de conectividade, comandos do rádio e atalhos de acesso rápido, que o cliente pode escolher. A segunda tela reúne a central de controle do veículo, com computador de bordo, ajustes do painel digital e notificações dos aplicativos. A terceira concentra os aplicativos instalados no veículo. A conexão com a internet do VW Play pode ser feita por roteamento de celular ou por wi-fi, dispensando contratar serviço adicional.

Além de reproduzir vídeos de alta definição, a tela do VW Play permite a visualização em qualquer ângulo com a mesma nitidez de imagem. O Modo Vallet pode ser ativado para entregar o carro a um manobrista, bloqueando o uso a menos que se insira uma senha. É possível também programá-la para entrar em funcionamento todas as vezes que se abre a porta do motorista.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação