Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Divirta-se Fora de estrada

Vinfast: novos SUVs elétricos e semiautônomos do Vietnã

25/01/2021
in Fora de estrada, Notícias


A empresa vietnamita Vinfast, que apresentou seu primeiro carro em 2018, revela três novos modelos e anuncia a intenção de chegar ao mercado dos Estados Unidos. Os lançamentos são SUVs elétricos, chamados de VF31, VF32 e VF3, dos quais os dois últimos têm planos de vendas aos norte-americanos.


O VF31 (acima) mede 4,30 metros de comprimento, a faixa de Honda HR-V e Hyundai Creta, com entre-eixos de 2,61 m. A frente segue o conceito de vários modelos Citroën, Hyundai e da Fiat Toro, com faróis embaixo e luzes de leds por cima ligadas ao emblema da marca. O interior tem central de áudio com tela de até 12,8 polegadas, alertas de saída de faixa e de ponto cego, imagens de câmeras ao redor e bancos com ventilação. Na versão de entrada o motor elétrico do VF31 terá potência modesta: 116 cv com torque de 19,4 m.kgf. Contudo, a versão Premium leva esses números a 204 e 32,6 m.kgf. Com bateria de 42 kWh, o SUV tem autonomia prevista de 300 km.




De porte similar ao do Volkswagen Tiguan Allspace, o VF32 (acima) mede 4,75 m de comprimento e 2,95 m entre-eixos. Apenas sua frente foi mostrada, mas a Vinfast anuncia tela de 15,4 pol na central de áudio. Sua versão básica oferece o mesmo motor elétrico do VF31 Premium, com 204 cv, enquanto sua opção Premium adota dois motores para obter 408 cv e 65,3 m.kgf com tração integral. A bateria de 90 kWh faz esperar boa autonomia mesmo com um motor tão potente.


Por fim, o Vinfast VF33 (acima) mede 5,12 m de comprimento e 3,15 m entre eixos, faixa do BMW X7 e acima do Audi Q7, e tem um desenho mais anguloso que os demais modelos. A empresa revela recursos como faróis adaptativos de leds, tela de 15,4 pol e tração integral de série. Os 408 cv do VF32 Premium são oferecidos também pelo VF33, mas com bateria de 106 kWh e autonomia anunciada de 550 km.


Teste do Leitor


Para os três modelos está prevista a opção de sistema de direção semiautônomo em nível 4, que permite ao motorista se dedicar a outras atividades ao volante, embora seja chamado a atuar em caso de emergência. Para isso os carros terão 14 câmeras, 19 sensores e sensores Lidar. A Vinfast produz seus carros em Hai Phong, Vietnã, e adquiriu recentemente o campo de testes da Holden, antiga subsidiária australiana da General Motors. A empresa faz parte do conglomerado vietnamita Vingroup, especializado em construção e incorporação imobiliária.

Texto da equipe – Fotos: divulgação

Tags: 4x4elétriconotíciasutilitário esporteVinfastVinfast VF31Vinfast VF32Vinfast VF33

Related Posts

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil
Fora de estrada

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

05/03/2021
T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

05/03/2021
Nissan Kicks aposta no desenho para a briga dos SUVs
Nissan

Nissan Kicks

05/03/2021
Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv
Destaques

Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

04/03/2021
Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão
Notícias

Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

04/03/2021
Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv
Mercedes-Benz

Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

03/03/2021

Pesquise no site

Notícias

Chevrolet Onix Plus: ficha técnica e mais informações

Teste do Leitor: opiniões de Onix, novo 208, T-Cross, Kicks e mais

05/03/2021
Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

05/03/2021
Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

04/03/2021
Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

04/03/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

O Carro: cinco volumes e 1.100 páginas com os melhores da história

O Carro: cinco volumes e 1.100 páginas com os melhores da história

05/03/2021
Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

05/03/2021
Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

05/03/2021
Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

05/03/2021

Avaliações

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020

Teste do Leitor

Chevrolet Onix Plus 2020: versões, conteúdo e preços
Chevrolet

Chevrolet Onix Plus

05/03/2021
208
Peugeot

Peugeot 208 (segunda geração)

05/03/2021
T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

05/03/2021
Nissan Kicks aposta no desenho para a briga dos SUVs
Nissan

Nissan Kicks

05/03/2021
VW Polo: motor TSI e eletrônica a bordo são destaques
Volkswagen

Volkswagen Polo (segunda geração)

05/03/2021
Mercedes traz C450 AMG com 367 cv e tração integral
Mercedes-Benz

Mercedes-Benz Classe C (todas as gerações)

05/03/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade