Twisted faz Land Rover Defender elétrico de até 320 cv

 

A onda de adaptar motores elétricos a carros antigos, adotada até por fabricantes como a Jaguar, chega ao Land Rover Defender. O jipe original torna-se um Twisted NAS-E (grafado com “S” ao contrário, pois twisted é girado, torcido) após passar pela Twisted Automotive, sediada em Thirsk, North Yorkshire, na Inglaterra. A sigla indica a North American Specification (NAS), ou especificação para América do Norte, e a propulsão elétrica.

 

 

 

O Twisted NAS-E deriva do Defender 90 com capota de lona, que recebe um motor Remy Borg Warner com 214 cv e torque de 38,7 m.kgf, na versão básica, ou de 320 cv e 42,8 m.kgf na versão Plus. A bateria de 60 kWh permite 320 km de autonomia. O carro terá apenas 30 unidades fabricadas com direito a amortecedores especiais, freios de alto desempenho e controle de tração. Embora o motor elétrico use transmissão direta, foi previsto um sistema de reduzida para o fora de estrada. O interior ganha bancos de couro com seções de camurça sintética, para três pessoas na frente, e moderna central de áudio. A Twisted Automotive anuncia os preços de US$ 185.000 pelo NAS-E e US$ 210.000 pelo NAS-E Plus.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação