Wörthersee: VW Golf de 503 cv e versões personalizadas

 

A Volkswagen anuncia mais três novidades para o evento Wörthersee, organizado pela marca todo ano em Reifnitz, na Áustria. A mais ousada é o Design Vision GTI, que propõe uma versão mais avançada e esportiva para o Golf GTI de sétima geração. O hatch ganhou formas mais musculosas, com a seção traseira da carroceria destacada nas laterais, e trocou o motor turbo de 2,0 litros por um V6 de 3,0 litros com dois turbos, que fornece a potência de 503 cv e o torque de 57 m.kgf. Tração integral, câmbio DSG de dupla embreagem e rodas de 20 pol fazem parte do carro, capaz de acelerar de 0 a 100 em 3,9 segundos.

 

 

Ainda com base no Golf, o GTI Cabriolet Austria soma esforços das equipes de desenvolvimento de Wolfsburg e de Osnabrück. O conversível teve o motor turbo de 2,0 litros preparado para 333 cv, ganhou bancos do tipo concha na frente, perdeu o banco traseiro e recebeu em seu lugar um potente sistema de áudio de 2.250 watts.

Outra atração é a picape conceitual Amarok R-Style, uma cabine-simples que foi rebaixada, ganhou rodas de 22 pol, para-lamas alargados e um conjunto aerodinâmico. O interior traz bancos esportivos, tela central de 8 pol e acabamento com vermelho. Em vez do motor biturbo a diesel de 2,0 litros da Amarok que conhecemos, a R-Style tem um V6 de 3,0 litros, também a diesel, com 272 cv e 61,2 m.kgf. Com câmbio automático de oito marchas, a picape arranca de 0 a 100 em 7,9 segundos.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação