Ringbrothers mostra Mustangs 1965 muito potentes

Ford Mustang Fastback Ringbrothers Splitr 01

 

O Ford Mustang Fastback lançado em 1965 é certamente um exemplo do charme dos esportivos daquele período, mas para alguns falta um tempero mais apimentado na aparência e sob o capô: é para esses que a preparadora Ringbrothers, sediada em Spring Green, no estado norte-americano de Wisconsin, apresentou no Sema Show os projetos Espionage e Split R.

 

 

O Espionage segue um visual sinistro, com carroceria de plástico reforçado com fibra de carbono, 5 cm mais larga que a original de cada lado, e pintura em verde Spy. As rodas forjadas HRE acomodam grandes discos de freio, que contêm a fúria do motor V8 de 416 pol³ (6,8 litros) modificado pela Wegner Motorsports com compressor Whipple, potência de 972 cv e torque de 118,6 m.kgf. A caixa de câmbio é uma Tremec manual de seis marchas.

A outra proposta, chamada de Split R, ganhou quase 4 cm de largura de cada lado, assoalho plano e pintura em vermelho Race. As rodas HRE forjadas medem 18 pol na frente, com pneus 265/35, e 19 pol na traseira com 305/35. O motor V8 de 427 pol³ (7,0 litros), cuja potência não foi informada, também opera com caixa de seis marchas e a suspensão admite regulagens.

 

Espionage

 

Split R

Texto da equipe – Fotos: divulgação