Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Divirta-se Supercarros Carros preparados

Pogea Racing prepara Fiat 500 Abarth e alcança 331 cv

06/04/2015
in Carros preparados, Notícias

Abarth 500 Pogea Racing 01

 

Como sai da fábrica, o Fiat 500 Abarth é certamente um dos carros mais divertidos de sua faixa de preço para o mercado brasileiro, mas a Pogea Racing fez questão de levar essa diversão bem mais longe. Com extensas alterações que incluem novos turbo, resfriador de ar, comandos de válvulas, dutos de admissão, pistões forjados, bielas e escapamento, o motor turbo de 1,4 litro foi catapultado para a potência de 331 cv e o torque de 41,1 m.kgf. São aumentos substanciais mesmo sobre a versão mais potente oferecida na Europa pela Abarth, a 695 Biposto, que obtém 190 cv e 25,5 m.kgf.

 


Auto Livraria

 

De acordo com a Pogea, sediada em Friedrichshafen, no sul da Alemanha, acelerar de 0 a 100 km/h requer apenas 5,1 segundos e a máxima chega a 262 km/h, ante 5,9 s e 230 km/h do mesmo 695 original. O ronco do escapamento pode ser ajustado por uma válvula de controle e o câmbio também foi revisto. A suspensão ganhou molas rebaixadas em 45 mm e amortecedores KW, os freios foram substituídos e as rodas OZ Racing Superturismo GT de 17 polegadas usam pneus 205/40 (seria esperada maior largura para tamanho aumento de potência).

O trabalho da preparadora envolveu uma remodelação visual do Abarth com componentes de plástico e fibra de carbono, o que reduziu em 71 kg seu peso (incluindo a remoção do banco traseiro). Por dentro, o 500 recebeu acabamentos em couro e camurça sintética, bancos Recaro Sportster-CS e sistema de áudio Beats.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação

 

Tags: 500 AbarthesportivoFiatFiat 500notíciasPogea Racingpreparaçãoturbo

Related Posts

Mini Cooper SE: elétrico para 0-100 em 7,3 s vem ao Brasil
Destaques

Mini Cooper SE: hatch elétrico no Brasil a partir de R$ 240 mil

03/03/2021
Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv
Mercedes-Benz

Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

03/03/2021
Dacia lança Spring, seu Kwid com motor elétrico de 44 cv
Destaques

Renault terá cinco novidades no Brasil: saiba as mais cotadas

02/03/2021
Volvo C40 Recharge, o XC40 só elétrico e com perfil de cupê
Destaques

Volvo C40 Recharge, o XC40 só elétrico e com perfil de cupê

02/03/2021
Hyundai Bayon: “aventureiro” para enfrentar Nivus e Puma
Notícias

Hyundai Bayon: “aventureiro” para enfrentar Nivus e Puma

03/03/2021
Volkswagen mostra como pode ser o ID-3 conversível
Notícias

Volkswagen mostra como pode ser o ID-3 conversível

01/03/2021

Pesquise no site

Notícias

Mini Cooper SE: elétrico para 0-100 em 7,3 s vem ao Brasil

Mini Cooper SE: hatch elétrico no Brasil a partir de R$ 240 mil

03/03/2021
Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

03/03/2021
Dacia lança Spring, seu Kwid com motor elétrico de 44 cv

Renault terá cinco novidades no Brasil: saiba as mais cotadas

02/03/2021
Volvo C40 Recharge, o XC40 só elétrico e com perfil de cupê

Volvo C40 Recharge, o XC40 só elétrico e com perfil de cupê

02/03/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

03/03/2021
Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

02/03/2021
Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

02/03/2021
Corcel II e Belina: revistas com dois Fords de grande robustez

Corcel II e Belina: revistas com dois Fords de grande robustez

02/03/2021

Avaliações

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020
Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

05/11/2020

Teste do Leitor

T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/02/2021
Fiat Toro é meio-termo que pode agradar a extremos
Fiat

Fiat Toro

19/02/2021
Toyota Yaris nacional: veja preços e equipamentos
Toyota

Toyota Yaris (hatch e sedã)

19/02/2021
Audi Q3 também já sai de fábrica paranaense
Audi

Audi Q3 (ambas as gerações)

19/02/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

19/02/2021
Audi A3 Ambition, R$ 156 mil, ganha painel digital
Audi

Audi A3 (terceira geração) e A3 Sedan

19/02/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade