Chrysler, Dodge e Ram: as propostas da Mopar no Sema

Dodge Challenger GT AWD 01

 

A divisão Mopar da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), responsável por acessórios e itens de preparação, leva diversas versões conceituais ao Sema Show para exibir as possibilidades de seus produtos. De sedãs esportivos a furgões de lazer, há de tudo um pouco no evento de carros especiais, que começou hoje (3) em Las Vegas, Nevada, nos EUA.

 

Dodge Challenger GT AWD

Nem só de pneus traseiros fazendo fumaça vivem os “carros musculosos”: o AWD indica que esse Challenger tem tração integral, para melhor transmissão da potência ao solo. O cupê ganhou visual personalizado, rodas Mopar de 20 polegadas (com tala 10 na frente e 11 na traseira!), bancos de couro Katzkin e mais 75 cv para o motor Hemi V8 de 5,7 litros, que assim passa de 375 para 450 cv.

 

Dodge Charger Deep Stage 3

No sedã esportivo, o mesmo pacote de alterações aplicado ao Hemi V8 trouxe 75 cv adicionais. O carro tem anexos aerodinâmicos, rodas Mopar de 22 pol, apliques de camurça sintética Katzkin aos bancos e suspensão mais esportiva.

 

 

Dodge Dart GLH

GLH, Goes Like Hell (traduzível como “anda pra diabo”), era a sigla aplicada ao Dodge Omni preparado por Carroll Shelby nos anos 80. No sedã médio Dart ela significa mudanças de estilo, rodas Mopar de 18 pol, freios especiais e bancos de couro Katzkin com detalhes em vermelho, mas o motor não foi modificado.

 

Chrysler 300 Super S

O grande sedã 300 fica mais intimidador nessa versão, com rodas Mopar de 22 pol, grade com mais de 300 diminutas letras “M”, suspensão mais baixa e bancos de couro Katzkin. O motor Hemi V8 de 5,7 litros recebe o mesmo ganho de potência (75 cv) do Charger e do Challenger.

 

Fiat 500X Chicane e Mobe

A versão Chicane (em azul) do 500X, que deriva da mesma plataforma do Jeep Renegade, vem com rodas de 20 pol, novos para-choques, pedais esportivos e detalhes internos em azul. Por sua vez, o 500X Mobe recebeu rodas de 18 pol, pintura diferenciada e acessórios internos. O motor é o Tigershark Multi Air 2 de 2,4 litros em ambos.

 

Ram Rebel X

Com base na versão 1500 Rebel, a divisão Ram fez uma picape com rodas de 17 pol e pneus de 35 pol, cobertura rígida de caçamba, bancos de couro Katzkin e escapamento esportivo, que acentua o ronco do Hemi V8 de 5,7 litros.

 

Ram Promaster City Dive Master

Promaster City é o Fiat Doblò europeu vendido nos EUA pela divisão Ram. Para o Sema ele ganhou uma decoração alegre, rodas de 17 pol, bancos em preto e azul e acomodação para equipamentos de mergulho na parte traseira.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação