Chevrolet Camaro: novo COPO e versões personalizadas

Chevrolet Camaro Copo Gen Six 01

 

O Chevrolet Camaro aparece em diferentes trajes no Sema Show, evento de carros preparados em Las Vegas, EUA, que começa hoje (3). O mais “bravo” é o Camaro COPO Gen Six (acima), versão preparada para arrancadas da nova e sexta geração do esportivo. A sigla em inglês para Ordem de Produção do Escritório Central vem do começo da história do modelo, quando preparações especiais eram oferecidos sob encomenda pela fábrica.

O novo COPO terá apenas 69 unidades produzidas para correr em provas da NHRA (National Hot Rod Association) nas categorias Stock e Super Stock Eliminator. Ele ganhou resistência torcional e perdeu 60 kg em relação ao modelo anterior e tem motor V8 de 350 pol³ (5,75 litros) com compressor de 2,9 litros, mas também serão oferecidos os V8 de 6,2 e 7,0 litros. Vem com câmbio automático de apenas três marchas, suspensão ajustável com eixo traseiro rígido e estrutura de proteção na cabine.

 

 

Entre as versões personalizadas para o evento, o Camaro Black é um SS com acabamento negro, rodas de 20 polegadas e suspensão rebaixada. O Hyper deriva da versão LT com motor V6 e recebeu faixas de estilo retrô, escapamento esportivo e rodas forjadas, também de 20 pol. No Camaro Krypton, a pintura em verde eletroluminescente lembra a kriptonita que tirava os poderes do Super-Homem; os emblemas da Chevrolet aparecem em uma cascata quando acionados por um botão. Já o Camaro Performance é um SS com rodas 20 forjadas e acessórios originais Chevrolet para maior desempenho.

Outra atração é um Camaro RS 1970 com o motor LT4 de 6,2 litros e compressor do Corvette Z06, com 650 cv. O V8 será oferecido como item de preparação ao mercado, com opção entre lubrificação normal e cárter seco. O carro ganhou ainda câmbio manual de seis marchas, suspensão atualizada, rodas de 19 pol, freios do Corvette Z06 e faróis e lanternas com leds.

 

Camaro COPO

 

Camaro Black

 

Camaro Hyper

 

Camaro Krypton

 

Camaro Performance

 

Camaro RS 1970

Texto da equipe – Fotos: divulgação