Toyota Hilux GR Sport ganha V6 de 234 cv em fevereiro

 

A Toyota Hilux oferece pela primeira vez no Brasil um motor V6 a gasolina. A novidade equipa a edição especial GR Sport, elaborada com o braço esportivo Gazoo Racing da marca, e usa uma unidade de 4,0 litros e 24 válvulas com potência de 234 cv e torque de 38,3 m.kgf. Assim como a GR Sport turbodiesel de 2,8 litros e 177 cv (que continuará em linha), ela usa transmissão automática de seis marchas e tração 4×4 temporária. Chega em fevereiro de 2020, quando o preço será anunciado.

 

 

 

A GR Sport V6 traz mudanças de estilo e suspensão com molas e amortecedores monotubo recalibrados, para uma resposta mais direta de direção, sem afetar a capacidade de carga. O visual buscou esportividade com o emblema “Toyota” na grade, protetor frontal, maçanetas das portas e espelhos em preto metálico, enquanto molas helicoidais e amortecedores traseiros são pintados na cor vermelha. As rodas de 17 pol usam pneus 265/65. Para todas as versões GR Sport é oferecido um novo “santantônio” em cor cinza e capota marítima.

 

 

Por dentro, a Hilux GR Sport V6 recebe câmera frontal no para-brisa, para gravar aventuras em qualidade Full HD ou como meio de segurança e registro (pode gravar continuamente ou ser ativada em caso de colisão). Os bancos de couro preto perfurado ganham fundo vermelho e costuras na mesma cor, que está presente também no painel. Os itens de série incluem faróis de leds, central de áudio com tela de 8 pol e navegador, chave presencial, controle de velocidade, controle de estabilidade e tração, bloqueio do diferencial traseiro e sete bolsas infláveis (frontais, de joelho para motorista, laterais dianteiras e de cortina). As cores são preto, vermelho e branco pérola, esta com opção de dois tons (teto e capô na cor preta).

Texto da equipe – Fotos: divulgação