Toyota Camry, agora como nos EUA, vem a R$ 190 mil

 

O Toyota Camry chega ao Brasil em nova geração ao preço de R$ 190 mil. Como antes, há uma só versão com motor V6 de 3,5 litros, que está mais potente (310 cv) e com maior torque (37,7 m.kgf), e transmissão automática, agora de oito marchas. As vendas começam no primeiro trimestre de 2018 (está tão perto que seria coerente informar em qual mês).

 

 

Dessa vez nosso mercado recebe o mesmo Camry dos Estados Unidos, que o conheceram no Salão de Detroit deste ano. A geração anterior vendida aqui era a versão de mercados como a Rússia, com desenho mais conservador. A nova adota a Arquitetura Global da Toyota (TNGA), a ser aplicada mais tarde ao Corolla, o que trouxe aumento de rigidez torcional na ordem de 30%. Ele ficou 35 mm mais comprido, 15 mm mais largo e com entre-eixos 50 mm maior e moveu seu centro de gravidade para 25 mm mais próximo do solo.

O conteúdo de série passa por faróis de leds, rodas de 18 pol, sistema de áudio com tela de 8 pol e navegação, câmera traseira, chave presencial, ar-condicionado de três zonas, volante e bancos dianteiros com regulagem elétrica, cortinas elétricas de privacidade, freio de estacionamento com acionamento elétrico, controle eletrônico de tração e estabilidade e bolsas infláveis laterais dianteiras, de cortina e de joelho para motorista.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação