A Toyota aplica uma pitada de ousadia ao Avalon, seu sedã grande vendido nos Estados Unidos e um dos carros mais conservadores de sua linha. Agora baseado na plataforma TNGA, o Avalon está mais longo, largo e baixo (mede 4,98 metros de comprimento) e ganha uma discutível grade dianteira. No amplo interior os recursos passam por sistema de áudio JBL de 1.200 watts, roteamento de internet sem fio e conexão com Smartwatch e Amazon Alexa. A projeção de informações no para-brisa mede 10 pol.
Sob o capô, nada de turbo: escolhe-se entre o V6 de 3,5 litros com caixa automática de oito marchas e o quatro-cilindros de 2,5 litros da versão híbrida, que se soma a um elétrico e usa CVT. A julgar pelos dados do novo Camry, as potências devem ficar ao redor de 300 e 200 cv, na ordem. A Toyota aplicou ao sedã suspensão com controle eletrônico de amortecimento, controle ativo de ruídos, controlador da distância à frente, assistentes de faixa e de farol alto e alerta para veículos ao lado ou em tráfego cruzado atrás.
Texto da equipe – Fotos: divulgação