Taos, o novo SUV Volkswagen para enfrentar o Compass

Taos, o novo SUV Volkswagen para enfrentar o Compass



A Volkswagen anuncia o nome definitivo do Projeto Tarek, seu utilitário esporte para competir com o Jeep Compass no Brasil: Taos. O primeiro SUV da marca fabricado na Argentina para toda a região será apresentado no dia 13 de outubro.



O Volkswagen Taos feito em General Pacheco, em Buenos Aires, será semelhante ao Tharu chinês das fotos, mas com desenho diferenciado na frente e outros detalhes na traseira. São esperadas as versões Comfortline e Highline 250 TSI, ambas com motor turbo flexível de 1,4 litro, 150 cv e torque de 25,5 m.kgf e transmissão automática de seis marchas. Não estão previstas versão a diesel e tração integral, oferecidas pelo concorrente. Estima-se uma faixa de preços entre R$ 130 e R$ 160 mil.

Taos, o novo SUV Volkswagen para enfrentar o Compass
Taos, o novo SUV Volkswagen para enfrentar o Compass



Entre os recursos esperados do VW Taos estão central de áudio VW Play com tela de 10,1 polegadas e instalação de aplicativos, controlador de distância à frente, assistente de estacionamento, quadro de instrumentos digital e teto solar. O SUV usa a plataforma MQB A, mesma de Golf, Tiguan e Jetta, sedã do qual ele aproveita o entre-eixos de 2,68 metros. O comprimento de 4,47 m supera por pouco o do Compass, assim como o porta-malas de 455 litros, caso mantenha a capacidade do modelo chinês.



Pela diferença de tamanho e por não oferecer sete lugares, o Taos não concorre com o Tiguan, mas a versão 250 TSI básica deste último (a única de cinco lugares) tende a sair do mercado quando o novo carro estrear, no começo de 2021.

Texto da equipe – Fotos: divulgação