Porsche 911 Turbo e Turbo S, renovados e mais potentes

Porsche 911 Turbo 01

 

Apesar de a palavra Turbo já não representar exclusividade desde que a versão de entrada Carrera adotou o sistema de superalimentação, o Porsche 911 Turbo mantém sua posição elevada dentro da linha de esportivos e chega renovado ao modelo 2016, que faz sua estreia em janeiro no Salão de Detroit. As alterações externas são sutis, como para-choques, tomadas de ar, leds de sinalização diurna e lanternas traseiras, além das rodas de 20 polegadas.

 

 

No interior, o volante ganha comando do seletor de modos de condução, com modos Normal, Sport, Sport Plus e Individual (configurável), e há um novo sistema de entretenimento. Outros controles inéditos são o modo Sport para o controle de estabilidade, que eleva seus parâmetros para menor intervenção, e o botão Sport Response, que extrai o melhor desempenho do motor e da transmissão por até 20 segundos. E desempenho não falta ao 911 Turbo: com mais 20 cv, o motor biturbo de 3,8 litros e seis cilindros opostos agora desenvolve 540 cv e torque de 72,3 m.kgf no Turbo básico e 580 cv e 76,5 m.kgf no Turbo S. Enquanto o primeiro acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos e atinge 320 km/h, o segundo leva tais números a 2,9 s e 330 km/h.

 

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação