Lamborghini mostra versão GT3 de corridas do Huracán

Lamborghini Huracan GT3 01

 

O Lamborghini Huracán, sucessor do Gallardo, aparece em sua primeira versão de competição. O Huracán GT3, que segue o regulamento da classe homônima da FIA (Federação Internacional do Automóvel), começa este ano a participar do torneio monomarca Lamborghini Blancpain Super Trofeo, disputado na Ásia, na Europa e na América do Norte.

 

 

Extensas alterações foram feitas para adequar o esportivo de rua à nova finalidade. A estrutura permanece de alumínio e fibra de carbono, mas os subchassis receberam novo radiador (na frente) e transmissão reposicionada (na traseira). A carroceria é de compósitos, desenvolvida pela conhecida Dallara Engineering, e tanto o defletor dianteiro quanto o aerofólio traseiro são reguláveis.

Ao contrário do modelo de série, que tem tração integral, o Huracán GT3 envia apenas à traseira a potência do motor V10, que não foi informada. Outras diferenças são câmbio sequencial de seis marchas com embreagem de três discos, pneus 315/680 à frente e 325/705 atrás, freios com atuação ajustável entre 12 modos selecionados no volante, banco único de corrida com cinto especial e volante multifunção.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação