GM anuncia produção dos Corvettes Pacific e Atlantic

Chevrolet Corvette Stingray Pacific

 

A divisão Chevrolet da General Motors anuncia a produção em série de dois pacotes especiais para o novo Corvette Stingray, que chegam ao mercado dos Estados Unidos junto da linha 2015. Apresentados no Sema Show (evento de carros especiais) do ano passado, o Corvette Atlantic conversível e o Pacific cupê seguem conceitos diferenciados.

 

 

O Pacific é um pacote mais esportivo que abrange o chassi de alto desempenho Z51, faixas na carroceria e rodas em preto, teto com superfície em fibra de carbono, defletor traseiro e retrovisores no mesmo material e pinças de freio vermelhas. O interior recebe bancos Competition em preto ou vermelho, apliques em carbono e soleiras decoradas. Por sua vez, o Atlantic é definido como um grã-turismo de luxo, com o pacote Z51, defletor dianteiro como o do Z06, rodas cromadas e malas sob medida.

 

Chevrolet Corvette Stingray Atlantic

 

Uma novidade do Corvette 2015, oferecida também nesses pacotes, é o gravador de dados de desempenho, com uma câmera de alta definição (integrada ao retrovisor interno) que filma o uso em circuito para análise posterior pelo motorista. O esportivo passa a vir também com caixa automática de oito marchas, com comandos no volante para trocas manuais, em alternativa ao manual de sete marchas. O motor permanece o V8 de 6,2 litros com injeção direta de combustível, potência de 450 cv e torque de 62,2 m.kgf para aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação