Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Divirta-se Supercarros Bentley

Bentley Continental GT: mais potência para a versão V8

06/09/2013
in Bentley, Frankfurt 2013, Notícias

 

Se alguém sofria de complexo de inferioridade por ter um Bentley Continental GT V8 em vez da versão superior com 12 cilindros em “W”, a marca inglesa do grupo Volkswagen dá uma pequena ajuda neste Salão de Frankfurt (de 12 a 22/9). O GT V8 S traz um aumento de 21 cv à potência do motor de 4,0 litros, que passa de 507 para 528 cv, enquanto o torque cresce de 67,3 para 69,4 m.kgf a apenas 1.700 rpm. Essa usina de força, combinada a um câmbio automático de oito marchas, leva o sofisticado cupê de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e à máxima de 309 km/h, valores que mudam para 4,7 s e 308 km/h no caso do conversível.

 


Auto Livraria

 

Em troca da opção espartana por um carro de números tão modestos, deixando no saguão da concessionária o W12 de 575 cv, a Bentley oferece um razoável consumo médio de 9,4 km/l e uma emissão de CO2 mais comedida de 246 g/km. Parte dessa “economia” vem da desativação de quatro dos cilindros quando se exige menos potência, como em velocidade estabilizada. Em relação ao V8 básico, o S tem outras diferenças: suspensão 10 mm mais baixa e calibrada em molas (a ar) e amortecedores (com controle eletrônico) para maior firmeza, direção e controle de estabilidade revistos, novas rodas de 20 pol (ou de 21 pol se assinalada a Mulliner Driving Specification), opção de anexos aerodinâmicos. A tração integral permanente é a mesma de todo Continental.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação

 

Tags: BentleyContinentalContinental GTconversívelcupênotíciasSalão de FrankfurtSalão de Frankfurt 2013SupercarrosV8

Related Posts

Jeep Compass 2022 turbodiesel: versões de R$ 197 mil a R$ 217 mil
Destaques

Jeep Compass 2022 turbodiesel: versões de R$ 197 mil a R$ 217 mil

20/04/2021
Mini Cooper S renovado para 2022 estreia a partir de R$ 215 mil
Destaques

Mini Cooper S renovado para 2022 estreia a partir de R$ 215 mil

20/04/2021
Zephyr Reflection mostra que ainda há espaço para sedãs na Lincoln
Notícias

Zephyr Reflection mostra que ainda há espaço para sedãs na Lincoln

20/04/2021
ORA Punk Cat, reinterpretação chinesa do Fusca com quatro portas
Notícias

ORA Punk Cat, reinterpretação chinesa do Fusca com quatro portas

20/04/2021
Picapes Ford: revistas com a primeira F-100 e a F-1 norte-americana
Auto Livraria - Ford

Picapes Ford: revistas com a primeira F-100 e a F-1 norte-americana

19/04/2021
Audi A6 E-Tron: conceito elétrico de 470 cv sugere opção arrojada ao sedã
Notícias

Audi A6 E-Tron: conceito elétrico de 470 cv sugere opção arrojada ao sedã

19/04/2021

Pesquise no site

Notícias

Jeep Compass 2022 turbodiesel: versões de R$ 197 mil a R$ 217 mil

Jeep Compass 2022 turbodiesel: versões de R$ 197 mil a R$ 217 mil

20/04/2021
Mini Cooper S renovado para 2022 estreia a partir de R$ 215 mil

Mini Cooper S renovado para 2022 estreia a partir de R$ 215 mil

20/04/2021
Zephyr Reflection mostra que ainda há espaço para sedãs na Lincoln

Zephyr Reflection mostra que ainda há espaço para sedãs na Lincoln

20/04/2021
ORA Punk Cat, reinterpretação chinesa do Fusca com quatro portas

ORA Punk Cat, reinterpretação chinesa do Fusca com quatro portas

20/04/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Chevrolet Vectra: catálogos de duas gerações e até do esportivo GSI

Chevrolet Vectra: catálogos de duas gerações e até do esportivo GSI

20/04/2021
Picapes Ford: revistas com a primeira F-100 e a F-1 norte-americana

Picapes Ford: revistas com a primeira F-100 e a F-1 norte-americana

19/04/2021
Auto Esporte: raras edições da revista dos anos 1960 e 1970

Auto Esporte: raras edições da revista dos anos 1960 e 1970

19/04/2021
Fusca: modelos 1983, 1985 e 1995 do popular Volkswagen em catálogos

Fusca: modelos 1983, 1985 e 1995 do popular Volkswagen em catálogos

16/04/2021

Avaliações

Renegade Limited, 2008 THP e T-Cross Highline: a altura da prateleira

Renegade Limited, 2008 THP e T-Cross Highline: a altura da prateleira

09/04/2021
Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021

Teste do Leitor

Jeep Compass
Jeep

Jeep Compass (segunda geração)

16/04/2021
Novo VW Jetta com MQB e 150cv começa em R$110 mil
Volkswagen

Volkswagen Jetta (terceira geração)

16/04/2021
De cara nova, C4 Lounge poderia ter evoluído mais
Citroën

Citroën C4 Lounge

16/04/2021
Ford

Ford Focus hatch e sedã (terceira geração)

16/04/2021
Linha Volvo 60 R-Design ganha motor Drive-E de 306 cv
Volvo

Volvo XC60 (ambas as gerações)

16/04/2021
VW Polo: motor TSI e eletrônica a bordo são destaques
Volkswagen

Volkswagen Polo (segunda geração)

16/04/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade