Audi S3 Sedan, com 280 cv, estreia por R$ 208 mil

Audi S3 Sedan 01

 

A Audi anuncia a chegada ao Brasil do S3 Sedan, versão de alto desempenho de seu menor sedã, que vem fazer companhia ao S3 Sportback de cinco portas. O preço é de R$ 207.980. Como no hatch, o motor turbo de 2,0 litros tem dois sistemas de injeção (direta e indireta), potência de 280 cv e torque de 38,7 m.kgf para acelerar o carro de 0 a 100 em 4,9 segundos, com máxima limitada a 250 km/h. Houve redução de 20 cv para o mercado brasileiro, que a Audi atribui à gasolina local.

 

 

O S3 é dotado de câmbio S-tronic de dupla embreagem com seis marchas, assistente de arrancada rápida (gerencia a rotação para a melhor aceleração possível), tração integral permanente, escapamento com válvulas que alteram o nível de ruído e sistema Drive Select que controla o funcionamento do acelerador, da direção assistida e do câmbio entre os modos Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual (este permite ao motorista especificar regulagens em separado para cada sistema). A suspensão deixa-o 25 mm mais baixo que o A3 Sedan e as rodas são de 18 polegadas com pneus 225/40.

Entre os itens de série estão bancos e volante esportivos, pedais e apoio de pé em aço inoxidável escovado, teto solar elétrico, ar-condicionado automático de duas zonas, faróis de xenônio, sistema de navegação com painel sensível ao toque no console e sistema de áudio Bang & Olufsen com potência total de 705 watts.