Subaru WRX S4 combina 300 cv e itens de segurança

Subaru WRX S4 11

 

A história do Subaru Impreza é repleta de séries especiais das versões esportivas, desde a década de 1990. Agora que o WRX e o STI ganharam autonomia de modelos independentes do Impreza comum, a prática não poderia ser outra. No mercado japonês a Subaru acaba de lançar o WRX S4 (seria uma provocação ao Audi de mesma designação?), sigla que a fábrica diz associar sports performance, safety performance, smart driving e sophisticated feel, ou seja, desempenho esportivo, segurança, direção inteligente e sensação sofisticada.

 

 

O motor é o conhecido turbo de 2,0 litros e quatro cilindros horizontais opostos (boxer), mas configurado para potência de 300 cv e torque de 40,8 m.kgf, valores mais altos que os de 268 cv e 35,7 m.kgf do WRX básico, lançado no ano passado. O novo STI é pouco mais potente, com 305 cv e o mesmo torque, mas oferece câmbio manual, ao contrário do S4. Dotado do câmbio CVT Sport Lineartronic de série, esse WRX especial vem com controle de estabilidade com modo esportivo, vetorização de torque, controlador da distância até o tráfego à frente, monitor do risco de colisão à frente com frenagem automática e rodas de 18 pol.