Subaru BRZ TS traz chassi e visual revistos pela STI

 

A divisão de alto desempenho da Subaru, a STI, colocou as mãos pela primeira vez no BRZ, o esportivo desenvolvido pela marca em parceria com a Toyota. Para decepção dos sedentos por desempenho, porém, a edição especial BRZ TS by STI não teve aumentada a potência de 200 cv do motor aspirado de quatro cilindros opostos e 2,0 litros: as intervenções tiveram foco no chassi e na aerodinâmica.

 

 

O TS é oferecido em versões básica e GT, cada uma com produção limitada a 250 unidades e ambas restritas por enquanto ao mercado japonês. As modificações abrangem rodas de 18 pol com pneus Michelin Pilot Super Sport 225/40, freios Brembo, controle de estabilidade com calibração mais permissiva, barra de amarração na suspensão dianteira e novas molas, amortecedores e braços de suspensão. Na aparência a STI aplicou defletor dianteiro; o interior recebeu bancos mais esportivos com revestimento em camurça sintética, novo volante e um botão para partida do motor. O TS GT vem ainda com rodas pretas em vez de prateadas, aerofólio traseiro ajustável em fibra de carbono e bancos dianteiros Recaro.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação