Smart Forstars, maior e com o novo estilo da marca

Smart Forstars, maior e com o novo estilo da marca

 

Smart Forstars, maior e com o novo estilo da marcaParece que está mesmo definida e à vista do público a nova filosofia de estilo da Smart, a divisão da Daimler-Benz que produz o minicarro Fortwo. Se o conceito For-Us apresentado em Detroit havia sugerido um tema para o desenho frontal, o novo Forstars, a ser revelado no Salão de Paris, vem confirmá-lo e indicar o caminho para uma futura atualização do Fortwo.

O Forstars, que pode até vir a ser produzido como uma alternativa ao mais famoso Smart, é 60 cm mais longo que o Fortwo (tem 3,55 metros, com 2,47 m entre eixos), mas mantém os dois lugares em bancos do tipo concha com uma chamativa decoração. Volante, painel e console também usam temas ousados, típicos de carros-conceito. O nome, que pode ser traduzido como “para as estrelas”, tem relação com o teto envidraçado, que permite rodar curtindo o céu estrelado.

A propulsão do Forstars é elétrica: o motor com 80 cv e torque de 13,7 m.kgf, o mesmo do Smart Fortwo Brabus Electric Drive, é alimentado por baterias de íon de lítio. Os exagerados pneus 245/35 em rodas de 21 pol contribuem para o jeito robusto desse Smart, que a empresa considera um “cupê utilitário esporte”, com todo o exagero que isso signifique.

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação