Sedã Ford Ka+ começa em R$ 37,9 mil; veja conteúdos

Ford Ka Mais 11

 

A Ford apresenta hoje (7) o Ka+, ou Ka Mais, primeira versão de três volumes de seu modelo de entrada, que vem substituir o antigo Fiesta Rocam sedã. Com comprimento de 4,25 metros e o mesmo entre-eixos do hatch (2,49 m), ele oferece um porta-malas mediano com capacidade de 445 litros, apesar do bom detalhe das articulações pantográficas. Foram definidas seis versões com os motores de 1,0 litro e três cilindros e 1,5 litro e quatro cilindros, ambos de quatro válvulas por cilindro. Confira os preços e conteúdos:

 

 

• Ka+ SE 1,0 (R$ 37.890) – ar-condicionado, direção assistida elétrica, controle elétrico de vidros dianteiros e travas com controle remoto, rádio com tomada USB e interface Bluetooth, My Ford Dock (alojamento para telefone ou navegador), bolsas infláveis frontais, freios com ABS e distribuição eletrônica (EBD), ajuste de altura do volante, desembaçador traseiro, rodas de 14 pol com pneus 175/65, maçanetas e retrovisores na cor do carro, indicador de troca de marcha, conta-giros e abertura elétrica do porta-malas.

• Ka+ SE Plus 1,0 (R$ 39.890) – como o SE, mais vidros elétricos traseiros, sistema Sync com CD e comandos de voz, volante com controles de áudio.

• Ka+ SEL 1,0 (R$ 42.490) – como o SE Plus, mais controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, rodas de alumínio de 15 pol com pneus 195/55, faróis de neblina, computador de bordo, alarme, ajuste de altura do banco do motorista e grade dianteira com aplique cromado.

 

Ford Ka 05

 

• Ka+ SE 1,5 (R$ 42.890), Ka+ SE Plus 1,5 (R$ 44.890) e Ka+ SEL 1,5 (R$ 47.490) – mesmos conteúdos das versões 1,0 correspondentes.

O motor 1,5 é oferecido também no hatch, ao contrário do que a Ford informou na pré-estreia do modelo, podendo equipar as mesmas versões SE (R$ 40.390), SE Plus (R$ 42.390) e SEL (R$ 44.990).

Assim como as versões 1,0, o Ka 1,5 recebeu nota A de eficiência energética do Inmetro/Conpet pelo baixo consumo. O motor tem potência de 110 cv e torque de 14,9 m.kgf com álcool e 105 cv/14,8 m.kgf, ligeiras perdas em relação ao motor usado no novo Fiesta. De acordo com a Ford, o carro roda 7,9 km/l com álcool e 11,5 km/l com gasolina na cidade e 9,5/13,6 km/l em rodovia pelos padrões do Inmetro.

 

Ka

 

Ka+