Seat lança submarca Cupra e SUV Ateca com 300 cv

 

A Seat espanhola transforma a denominação Cupra de seus esportivos em uma submarca (assim como a AMG para a Mercedes-Benz), cujo emblema substitui o do fabricante na carroceria e no volante. E aproveita para mostrar essa versão do utilitário esporte Ateca.

O Cupra Ateca (identificado assim, com a submarca antes do modelo) usa o motor turbo de 2,0 litros do VW Golf R com 300 cv, tração integral e caixa DSG de dupla embreagem e sete marchas. Bastam 5,4 s para o 0-100 km/h com máxima de 245 km/h. O SUV recebeu controle eletrônico de amortecimento, seletor de programas de condução com seis modos, rodas de 19 pol e bancos de camurça sintética. Um pacote Performance traz freios Brembo maiores, bancos de couro e detalhes de carbono.

 

 

No mesmo Salão de Genebra em que estreia esse Ateca, a Cupra mostra uma proposta para a nova geração do Ibiza, a perua Leon R ST (também com 2,0 turbo de 300 cv e tração integral) e o carro de corridas da categoria TCR. Mais tarde, o utilitário Arona também deve ganhar sua versão pela nova submarca.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação