Salão: VW expõe Gol GT, Amarok V6 e novas versões

1. Volkswagen Gol GT

Além dos conceitos Budd-E, T-Cross Breeze e Golf GTE Sport, a VW tem outras atrações no Salão. A maior talvez seja o conceito Gol GT, que retoma a denominação do esportivo produzido de 1984 a 1986 (depois GTS).

  • Use as setas acima das fotos para navegar

Texto da equipe – Fotos: Fabrício Samahá e José Geraldo Fonseca

 

2. Volkswagen Gol GT

O estudo ganhou para-choques esportivos, faróis de leds, rodas de 18 pol, teto em preto e aerofólio. A escolha da versão de três portas não poderia ser mais adequada, diante da frequência com que temos visto esportivos com cinco.

 

3. Volkswagen Gol GT

Por dentro o Gol GT recebeu bancos do tipo concha, volante e pedais esportivos e vários detalhes em um tom vivo de vermelho, o Lava Red, também aplicado a itens externos.

 

4. Volkswagen Gol GT

Sobre a mecânica? Pouco importa: é apenas um estudo, que pode ter qualquer motor da linha atual. A VW, infelizmente, não anuncia intenção de colocar em produção um Gol esportivo. O GT deve permanecer na vontade dos admiradores do modelo dos anos 80.

 

5. Volkswagen Amarok

Mudanças na Amarok eram bastante necessárias depois de sete anos de mercado e da renovação de S10, Ranger, L200 e Hilux no período — a outra concorrente, Frontier, logo estará em nova geração. A VW enfim traz novidades, embora discretas, no modelo 2017. As alterações externas são de pequena monta, como grade, faróis e para-choque dianteiro.

 

6. Volkswagen Amarok

Por dentro a VW adotou melhor acabamento, painel redesenhado, novos sistemas de áudio e comandos de trocas de marchas no volante. São oferecidas as versões S (cabine simples e cabine dupla), SE, Trendline, Highline e a nova série Highline Extreme (estas sempre com cabine dupla).

 

7. Volkswagen Amarok

A S conta com motor 2,0-litros turbodiesel com 140 cv. As demais usam dois turbos para obter 180 cv. O V6 turbodiesel de 3,0 litros, que equipa a unidade azul das fotos anteriores, já está em uso na Argentina e chega ao Brasil em meados do próximo ano.

 

8. Volkswagen Gol Track

O Gol reestilizado ganha a primeira versão “aventureira”, com frente diferenciada (a mesma da Saveiro), suspensão elevada, rodas de aço de 15 pol e motor de 1,0 litro, três cilindros e 75/82 cv. Traz de série ar-condicionado, direção assistida, controle elétrico de vidros dianteiros e faróis de neblina.

 

9. Volkswagen Up Track

Embora o Up já tivesse uma versão ao estilo “aventureiro” — o Cross Up —, a Volkswagen apresenta mais uma no Salão do Automóvel. O Up Track é derivado do Move Up, portanto mais simples e barato que o Cross.

 

10. Volkswagen Up Track

O Track recebe apliques sob os para-choques, moldura nas caixas de rodas e interior escuro na parte superior. Mantém o motor aspirado de 1,0 litro (potência de 75 cv com gasolina e 82 com álcool) com caixa manual e cinco portas.

 

11. Volkswagen Crossfox Urban White

A nova edição limitada do CrossFox, que começa a ser vendida este mês, vem com poucas novidades: monitor da pressão dos pneus e cor branca inédita no Fox, a mesma do Golf.