Salão mostra supercarros de Lamborghini, Ferrari e Tesla

1. Lamborghini Huracan

Sem ser novidade, o touro italiano certamente será um dos grandes atrativos de público do Salão. Ele está no Espaço dos Sonhos, estande compartilhado com modelos de Ferrari, Jaguar, Tesla e outras marcas de luxo. O modelo de entrada de Sant’Agata recebeu este ano um sistema de desativação de cinco dos 10 cilindros sob condições de baixa demanda de potência, que permitiu baixar em 2,5% sua emissão de CO2 no padrão europeu de medição.

  • Use as setas acima das fotos para navegar

Texto da equipe – Fotos: Fabrício Samahá e José Geraldo Fonseca

 

2. Lamborghini Huracan

A tração integral foi revista para um comportamento mais neutro e há novas opções como sistema de áudio Sensonum, leds para iluminar o compartimento do motor e escapamento menos restritivo. O Huracán permanece com motor V10 de 5,2 litros, potência de 610 cv e torque de 57,1 m.kgf para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e chegar aos 200 em 9,9 s.

 

3. Ferrari California

Lançado em 2014, o California T marcou a estreia na linha Ferrari do motor V8 turbo de 3,9 litros. O cupê conversível tem potência de 560 cv (100 cv a mais que no California aspirado) e torque de 77 m.kgf (aumento importante sobre os 50 m.kgf do anterior) com redução de consumo em 15%.

 

4. Ferrari California

A marca de Maranello destacou no lançamento que “a curva de torque cresce constantemente pela faixa de rotações” e o motor fornece “uma trilha sonora com intensidade nunca antes atingida por um turbo”. O visual foi renovado com para-lamas curvos que remetem, segundo o fabricante, ao clássico 250 Testa Rossa dos anos 50.

 

5. Tesla Model S

Apresentado pela importadora Elektra, o Model S vem ao Salão e ao mercado brasileiro com fortes credenciais: a versão P90D, com motores elétricos de 259 cv na frente e 503 cv na traseira, acelera de 0 a 96 km/h em apenas 2,8 segundos. É o quatro-portas de série mais rápido do mundo. O exposto, no entanto, é um intermediário 70D, que faz a aceleração em 4,5 s e chega por R$ 785 mil.