Salão: Fiat “cupê aventureiro”, 500E e Bravo retocado

Fiat FCC4

 

 

Salão de São Paulo 2014A Fiat sempre leva ao Salão de São Paulo um modelo de conceito e não foi diferente este ano: o FCC4, ou Fiat Concept Car 4, foi elaborado por seu centro de estilo latino-americano com a proposta de um “cupê de quatro portas com alma aventureira”. Um destaque é a área envidraçada envolvente, com para-brisa, vidros laterais e traseiro bem integrados. O FCC4 mede cinco metros de comprimento e 1,94 m de largura.

 

 

 

 

O Salão marca uma leve reestilização para o Bravo depois de quatro anos de mercado. O modelo 2015, que chega em alguns meses, ganhou uma frente que parece mais alongada, novos para-choques e lanternas traseiras. No interior, o destaque é um sistema multimídia com tela sensível ao toque, desde a versão Essence, que pode trazer câmera de ré e sistema de navegação. A linha Bravo continua com as opções Essence, Sporting, Blackmotion (de 1,75 litro) e TJet (1,4 turbo), mas deixa de ter a Absolute.

 

 

Apresentado sem previsão e venda no Brasil, o 500E usa propulsão elétrica. Tem baterias de íons de lítio com 160 km de autonomia, motor com 113 cv e torque de 20,4 m.kgf e acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos.

 

Texto e fotos: Fabrício Samahá