Ford leva novo Focus, Kuga e esportivos a Buenos Aires

 

A terceira geração do Ford Focus ganha sua versão argentina com a apresentação no 6°. Salão do Automóvel de Buenos Aires, no país que atenderá também ao mercado brasileiro. Os modelos hatch e sedã são mostrados no evento com o mesmo desenho em uso desde 2011 na Europa.

Entre os recursos inéditos no modelo por aqui estão o sistema de estacionamento automático, que manobra o veículo em vagas paralelas sem que seja preciso tocar no volante; sistemas Sync e MyFord Touch, com tela tátil de 8 polegadas no console central, para o controle de conectividade, entretenimento, navegação e climatização; câmbio PowerShift de dupla embreagem e seis marchas; câmera traseira para orientar o estacionamento; faróis bixenônio e seis bolsas infláveis (frontais, laterais dianteiras e cortinas).

 

 

A Ford ainda não informou que motores serão usados. A expectativa é de que sejam mantidos os atuais Sigma de 1,6 litro e Duratec de 2,0 litros, mas com variação de tempo de abertura das válvulas para aumento de potência. O Ecoboost de 1,6 litro com turbo e injeção direta também pode aparecer.

No Salão de Buenos Aires a Ford mostra também o utilitário esporte Kuga, que será vendido na Argentina ainda este ano; o carro-conceito esportivo Evos; o Focus com motor elétrico; o Mustang Shelby GT 500 Cabriolet, a picape F-150 SVT Raptor e o Ford GT, supercarro de motor central que foi produzido para comemorar os 100 anos da empresa em 2003.