Salão: Ford lança Fusion e Ranger, mas não Focus

Salão: Ford lança Fusion e Ranger, mas não Focus

 

O Ford Focus sedã de terceira geração faz uma aparição no Salão do Automóvel, mas não com o anúncio de breve lançamento como alguns esperavam. A Ford nada informa sobre sua chegada ao mercado brasileiro, que fontes dizem estar prevista para 2013; assim, não há também informações sobre a mecânica a ser usada aqui, pois o carro exposto é europeu.

 

Salão: Ford lança Fusion e Ranger, mas não Focus

 

Quem estreia no evento é o novo Fusion, acima, que chega com o primeiro motor EcoBoost oferecido pela Ford no Brasil: o 2,0-litros com turbo, injeção direta e 240 cv. Dotada de completo conteúdo de série, a versão de topo Titanium com tração integral tem preço de R$ R$ 113 mil, mas uma menos equipada e com motor aspirado de 2,5 litros chega em março por valor mais baixo. Haverá ainda o EcoBoost com tração apenas dianteira. No Salão está também o Fusion Hybrid, que vem em abril com motor de 2,0 litros aspirado, motor elétrico e câmbio CVT.

Na linha Ranger, que acaba de ser redesenhada, o Salão expõe a versão Sport, com cabine simples e um visual despojado que deixa os cromados de fora. O motor de 2,5 litros flexível desenvolve até 173 cv.

 

Texto e fotos: Fabrício Samahá