Salão: 124 Spider, Mobi 3-cilindros e nova Toro na Fiat

1. Fiat 124 Spider

A Fiat retornou no ano passado ao segmento dos roadsters, os conversíveis esporte de dois lugares, depois de 10 anos desde o fim do Barchetta. O 124 Spider deriva do Mazda MX-5 e retoma a denominação do modelo produzido entre 1966 e 1985, que derivava de um sedã conhecido dos brasileiros: o 124 chegou aqui nos anos 90 como Lada Laika.

  • Use as setas acima das fotos para navegar

Texto da equipe – Fotos: Fabrício Samahá

 

2. Fiat 124 Spider

Com linhas próprias em toda a carroceria, o novo Spider consegue se passar por um carro italiano. Sob o capô foi aplicado o motor turbo de 1,4 litro com cabeçote Multiair e potência de 160 cv (nos EUA) ou 140 cv (na Europa), o mesmo do 500 Abarth. Com caixa manual ou automática, sempre de seis marchas, o 124 mantém a tração traseira e a construção bastante leve do “primo” nipônico. Não há definição de vendas no Brasil.

 

3. Fiat Mobi Drive

À venda ainda em novembro, a versão Drive do Mobi traz o novo motor Firefly de três cilindros e 1,0 litro do Uno, que não substitui por ora o quatro-cilindros, mantido nas demais versões. Com 77 cv e 10,9 m.kgf (álcool), a unidade promete melhores desempenho e consumo ao hatch ainda recente.

 

4. Fiat Mobi Drive

Segundo a fábrica, e o veículo mais econômico do Brasil entre os equipados com motor aspirado de 1,0 litro. A direção adota assistência elétrica com modo City, como no Uno, que deixa o volante mais leve. O Drive vem de série com ar-condicionado, chave com telecomando e volante com regulagem de altura. O Fire de quatro cilindros passou por atualizações para reduzir o consumo em 3%, informa a Fiat.

 

5. Fiat Mobi Velocity

O Mobi Velocity é uma versão equipada e esportiva com pintura em dois tons, rodas de 17 pol com pneus 215/45 e freios especiais. O interior ganhou bancos em couro cinza, pedais esportivos e sistema de áudio com tela.

 

6. Fiat Toro Black Jack

A série especial Toro Black Jack, que será lançada em 2017, deriva da versão Freedom com o novo motor Tigershark de 2,4 litros (leia avaliação). Recebeu faróis com luzes diurnas de leds, acabamento externo escurecido, rodas de 17 pol e bancos em couro com a inscrição Black Jack.

 

7. Fiat Toro Expedition

Elaborada para o evento, a Toro Expedition teve a suspensão elevada e adotou rodas de 16 pol com pneus 265/60 fora de estrada, guincho e proteção frontais, barra de teto com iluminação adicional em leds e bagageiro para transporte de prancha de desatolagem e galões de combustível. Uma barraca de camping para casal foi montada sobre a caçamba.