S65 Cabrio: Mercedes-AMG oferece 630 cv a céu aberto

Mercedes-AMG S 65 Cabriolet

 

A Mercedes-Benz lança a versão de topo do novo Classe S Cabriolet, que marcou o retorno do conversível a essa série de modelos depois de um jejum de 44 anos. O Mercedes-AMG S65 Cabriolet combina a carroceria aberta à mecânica já conhecida do S65 sedã e do S65 Coupé, com motor V12 de 6,0 litros, dois turbos, potência de 630 cv e torque de 102 m.kgf. No Cabriolet, esses valores soberbos traduzem-se em aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos com máxima limitada a 250 km/h.

 

 

A mais nova opção da “preparadora oficial” de Affalterbach mantém recursos como suspensão pneumática Airmatic, capota macia em quatro opções de cores (que pode ser aberta ou fechada rodando a até 50 km/h), climatização automática mesmo com teto aberto e transmissão automática de sete marchas AMG Speedshift Plus 7G-Tronic. No S65 as rodas são de 20 polegadas com pneus 255/40 à frente e 285/35 na traseira e o velocímetro vem graduado até 360 km/h.

O uso de bateria de íon de lítio permitiu redução de peso de 20 kg, por menos que isso signifique no enorme conversível de quatro lugares, e os freios podem usar discos de carbono-cerâmica. Itens de série do AMG S65 incluem o monitor de risco de colisões Pre-Safe com detector de pedestre e frenagem automática mesmo acima de 100 km/h, controlador da distância à frente com função para-anda, auxílio à visibilidade noturna, revestimento interno em couro Nappa e microfibra e sistema de áudio Burmester.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação